Após roubo, GCM recupera veículo dos Correios e detém suspeito em Caucaia do Alto
- Fau Barbosa
- há 3 minutos
- 2 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 15h10, a Guarda Civil Municipal de Cotia foi acionada para uma ocorrência de veículo abandonado na Estrada Capelinha, em Caucaia do Alto. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram um Fiat/Fiorino dos Correios colidido com um poste e abandonado, sem nenhuma vítima aparente. A princípio, não havia informações sobre o motorista ou qualquer outro detalhe relevante.
Com a chegada da equipe policial, foi descoberto que o carteiro da empresa dos Correios, vítima de um assalto violento, havia sido abandonado em um ponto distante, na Estrada da Cachoeira, no acesso ao Bairro Campininha, em Caucaia. O funcionário informou que, enquanto fazia uma entrega na Estrada da Capelinha, foi abordado por três meliantes armados.

Um dos assaltantes portava um revólver, e a vítima foi obrigada a não olhar para os criminosos, sendo imobilizada e transportada em um veículo baú, cujas características ela não pôde observar.
A vítima foi mantida em cativeiro por cerca de duas horas, até ser abandonada nas imediações do Estádio Mário Ribeiro, também no Bairro da Campininha, próximo à divisa com o município de Ibiúna. Após o crime, o motorista conseguiu carona com um motoqueiro e foi socorrido pela GCM, que o conduziu à delegacia, onde a vítima esclareceu que nada foi roubado de seu poder, mas que teve o veículo danificado.
Após diligências, a GCM localizou o veículo de aplicativo usado pelos suspeitos, um Renault Kwid. O veículo estava sendo conduzido pelo motorista e por um indivíduo que estava procurado pela Justiça. A vítima, entretanto, não conseguiu identificá-lo como um dos assaltantes, uma vez que estava com o rosto coberto durante o crime.
O suspeito permaneceu preso e o caso segue sob investigação.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "- Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade".

Atenderam a ocorrência as viaturas da GCM: Comando de Área 2529 e Coop 3 2524, com apoio das viaturas 2527, 2525 e 2522.
Comentários