Ataque a tiros deixa um morto e dois feridos em Carapicuíba
- Fau Barbosa
- há 16 horas
- 2 min de leitura

Criminosos cercaram veículo e efetuaram diversos disparos; uma das vítimas morreu no local e o motorista segue em estado grave
Uma tarde de violência chocou os moradores do bairro Ariston, em Carapicuíba, nesta terça-feira (6). Uma emboscada resultou na morte de um homem de 46 anos e deixou outros dois feridos, de 23 e 24 anos, após o veículo em que estavam ser alvo de dezenas de disparos de arma de fogo.
A Dinâmica do Ataque
Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência com uma tripla tentativa de homicídio. As vítimas teriam se socorrido para o Hospital PS Bruno Covas. Ao chegarem no hospital, os policiais visualizaram um veículo Kwid preto estacionado, cravejado com vários disparos de arma de fogo, com uma pessoa no banco do passageiro morta, com ferimento na cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência e de acordo com o depoimento de um dos sobreviventes, que estava no banco traseiro, o ataque ocorreu por volta das 15h50. Ele, seu pai e um amigo tinham acabado de sair de casa e entrar no veículo Kwid preto quando foram emparelhados por um VW/Gol branco (modelo geração 5).
Sem que ninguém descesse do veículo, os criminosos baixaram o vidro e iniciaram uma sequência de disparos.

Segundo o relato, o atirador utilizava uma touca ninja e uma pistola preta com detalhes cromados. A vítima conseguiu desembarcar durante o ataque e saiu correndo a pé. Ele foi atingido no braço e no tórax, recebeu atendimento médico e depois foi à delegacia onde prestou depoimento à polícia.
O motorista do veículo, que conseguiu dar ré e dirigir até o hospital, foi atingido por quatro disparos na região abdominal, passou por cirurgia e permanece internado em estado grave na UTI.
As vítimas acreditam que já estavam sendo seguidas antes do início dos disparos.
Investigação e Perícia
O delegado e investigadores de plantão estiveram no local do crime e nos hospitais para colher evidências. O proprietário do veículo, que alugava o carro para transporte por aplicativo, também compareceu à delegacia e afirmou desconhecer qualquer motivação para o crime.
Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local foram obtidas pela Polícia Civil de Carapicuíba. Os vídeos mostram o momento dos disparos e a fuga do Gol branco. As imagens e a perícia devem auxiliar na identificação dos autores.
O caso foi registrado no 1º DP da cidade como Homicídio e Tentativa de Homicídio (art.121).





