Barueri: após perseguição na Castello Branco, PM apreende carro com 260 kg de maconha
- Fau Barbosa
- 18 de jul.
- 2 min de leitura

Uma grande apreensão de drogas realizada por policiais militares marcou a madrugada desta quinta-feira (18) em Barueri. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi detido no Posto Graal, no km 29 da Rodovia Presidente Castelo Branco, após tentar fugir da abordagem policial com um carro carregado com 260 tijolos de maconha.
Durante patrulhamento de rotina no bairro Jardim dos Camargos, por volta das 00h30 os policiais tentaram abordar um veículo VW Gol com placas de Sorocaba, que acelerou bruscamente ao avistar a viatura. O acompanhamento se estendeu por várias vias até terminar no pátio do posto de gasolina, onde o carro foi interceptado. No interior do veículo, os agentes encontraram diversas caixas de papelão recheadas com tabletes da droga, totalizando cerca de 261,8 kg de maconha.
Preso alegou que não sabia o destino final da carga
Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo alegou em interrogatório que pegou a droga em Pirapora , próximo ao Rio Tietê, com um caminhão desconhecido, e que teria recebido a ordem de levar a carga em direção a Osasco, mas sem saber o local exato da entrega. Disse ainda que não sabia quem era o remetente, tampouco quanto receberia pelo serviço, apenas que "seria avisado depois".
A autoridade policial considerou os elementos como suficientes para lavrar o auto de prisão em flagrante e solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva, com base na gravidade concreta do crime e na grande quantidade de droga transportada.
O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei 11.343/06) na Delegacia Central de Barueri. A droga foi periciada e a materialidade do crime confirmada.
A ação contou com o apoio de diversas viaturas, incluindo o BAEP, CFP, CGP V e equipes da 3ª e 5ª Cia do 20° BPM/M.










Comentários