Barueri: Homem é preso em flagrante com moto com placa adulterada comprada pela internet
- Fau Barbosa
- 14 de out.
- 1 min de leitura

Além da placa falsa, moto também estava com chassi adulterado
Durante patrulhamento tático na Avenida Piracema, região do Tamboré, em Barueri, uma equipe da Polícia Militar prendeu, na tarde de segunda-feira (13), um homem acusado de adulteração de sinais de identificação veicular.
Por volta das 17h15, os policiais realizavam buscas relacionadas a roubos de motocicletas quando avistaram uma moto CG Titan verde trafegando em alta velocidade pelo corredor da via. Ao consultar a placa no sistema, o resultado indicou um VW Fox branco, 2017, do Estado de Santa Catarina, levantando suspeitas.
O condutor foi abordado e, durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar o número do chassi, os policiais constataram diversos sinais de adulteração, embora o número do motor estivesse intacto. A consulta via COPOM não apontou registro criminal em nome do suspeito.
O homem afirmou ter comprado a placa em um site de compras online, mas, diante das evidências, foi detido com base no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Conduzido ao Distrito Policial Central de Barueri, o delegado de plantão determinou a lavratura do boletim de ocorrência por “Adulteração dos Sinais Identificadores de Veículo Automotor” e “Apreensão/Localização de Veículo Automotor”, além da prisão em flagrante. O indivíduo foi encaminhado ao cárcere, onde permaneceu à disposição da Justiça.



Comentários