top of page

Barueri: Operação Impacto apreende celulares sem comprovação fiscal durante fiscalização

Barueri: Operação Impacto apreende celulares sem comprovação fiscal durante fiscalização

Ação conjunta entre Polícia Militar e Prefeitura vistoriou comércios para combater roubos, furtos e receptação de aparelhos na cidade


O 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, realizou nesta sexta-feira (21), em Barueri, a Operação Impacto – Fiscalização Contra Receptação de Celulares, com foco na prevenção e repressão aos crimes patrimoniais, especialmente roubos, furtos e a possível circulação de aparelhos celulares de procedência ilícita.


A ação integrada entre policiais militares e os fiscais da Prefeitura de Barueri, busca asfixiar o comércio ilegal e rastrear a procedência de aparelhos colocados à venda na região. Foram realizadas vistorias surpresa em alguns estabelecimentos comerciais.


Aparelhos recolhidos e irregularidades em comércios

Durante a fiscalização, as equipes encontraram dezenas de itens sem a devida documentação e com pendências administrativas.


No primeiro estabelecimento, foram localizados 28 aparelhos celulares. Durante a fiscalização, não foram identificados registros criminais nos equipamentos consultados. Entretanto, diante da ausência de documentação fiscal que comprovasse a procedência dos aparelhos, todos foram recolhidos e apresentados à autoridade policial para análise e adoção das medidas cabíveis. A fiscalização municipal também constatou pendências administrativas, sendo emitida a respectiva notificação.


Na sequência, as equipes prosseguiram para um segundo estabelecimento, onde foram encontrados 13 aparelhos celulares intactos e 10 carcaças, totalizando 23 itens relacionados a aparelhos telefônicos. Os materiais foram submetidos às consultas pertinentes e encaminhados ao Distrito Policial Central de Barueri para análise da autoridade policial.


O responsável pelo segundo estabelecimento também foi conduzido para prestar esclarecimentos, sendo informado que mantinha contato com uma pessoa que compareceria periodicamente ao local para adquirir os equipamentos.


A fiscalização municipal, por sua vez, identificou pendências relacionadas à regularização da inscrição municipal e do Certificado de Licenciamento Integrado, com a emissão de notificação para adequação.


Balanço e encaminhamento à Polícia Civil

Ao todo, a operação resultou na apreensão de 51 itens ligados a aparelhos telefônicos e na condução dos responsáveis pelas lojas ao DP Central de Barueri. A Polícia Civil investigará a procedência do material e adotará as medidas legais cabíveis.

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2026. Todos os direitos reservados.

© 2026 - Portal Viva Cotia

bottom of page