Barueri: PM impede assalto a casa de shows e captura assassino foragido há cinco anos
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Criminoso era procurado por homicídio brutal no Nordeste e não havia retornado de uma "saidinha" em 2021; um simulacro de arma foi apreendido
Uma ação estratégica dos policiais militares do 20º BPM/M evitou um assalto a uma casa de shows no bairro Jardim Belval, em Barueri, na madrugada deste domingo (1º). Segundo a Polícia Militar, a operação não apenas impediu o crime iminente, como resultou na captura de um foragido da Justiça condenado por um homicídio qualificado de extrema crueldade cometido em Pernambuco.
Intercepção no Jardim Belval
Após receberem informações de inteligência sobre um possível roubo planejado contra o estabelecimento, a equipe do Comando Força Patrulha, com apoio da 4ª Companhia, foi para o local onde, por volta das 4h22, os policiais avistaram três homens em atitude suspeita em frente à casa de shows, aparentando aguardar o encerramento das atividades para agir, circunstância compatível com as informações recebidas.
Foi feita a abordagem, e durante a revista pessoal, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo com um dos indivíduos. Ao consultarem seus dados nos sistemas policiais, os PMs descobriram a ficha criminal do suspeito.

Procurado por Homicídio
O homem era procurado pela Justiça de Pernambuco pelo assassinato brutal de uma pessoa no município de Cachoeirinha. Segundo a Polícia, a vítima foi morta a pedradas e teve o corpo incendiado pelo criminoso.
Além disso, foi constatado que o indivíduo estava foragido do sistema prisional desde 2021, quando recebeu o benefício da saída temporária e não retornou, estando com mandado de prisão válido até 2037. Desde então, ele vivia escondido no Estado de São Paulo.
O criminoso foi conduzido ao DP Central de Barueri, onde teve a prisão ratificada e permaneceu à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência a viatura M-20205, com apoio das viaturas do CGP IV, M-20403; e M-20410.



Comentários