Barueri: PM é acionada após funcionário surtar em empresa e atacar colega
- Fau Barbosa
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Indivíduo foi preso por tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (29)
Policiais Militares do 20º BPM/M foram acionados por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (29) para atender uma ocorrência com disparo de arma de fogo em uma empresa localizada no bairro Jardim Santa Cecília, em Barueri.
As equipes da 5ª Cia foram acionadas via COPOM para atender, inicialmente, um chamado de agressão. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que um funcionário da linha de produção havia entrado em surto e apresentava comportamento extremamente agressivo. O homem já estava mobilizado pela equipe de segurança patrimonial da empresa.
Os fatos
Segundo o boletim de ocorrência, durante o episódio de surto, o homem sacou uma faca e investiu contra a região do abdômen de um colega de trabalho. A vítima conseguiu se desvencilhar da investida e pediu socorro à equipe de vigilância.
Na tentativa de contenção, o agressor conseguiu tomar o revólver calibre .38 de um dos vigilantes. Durante a luta corporal no chão, houve um disparo de arma de fogo, mas a equipe de segurança conseguiu direcionar o braço do indivíduo para o solo, evitando que alguém fosse atingido. O vigilante retomou o controle do armamento e imobilizou o homem até a chegada da PM.
Com escoriações no rosto devido à contenção, o indivíduo, de 28 anos, foi socorrido ao Pronto-Socorro de Barueri e, após atendimento médico, foi levado ao DP Central de Barueri.
A Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante sem direito à fiança. A faca, o revólver (regularmente registrado), estojos e munições foram apreendidos para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
O caso foi registrado como "Disparo de arma de fogo (art. 28) - DL 3.688/41 - Contravenções Penais; e Tentativa de Homicídio (art. 121)".
Atendeu a ocorrência a equipe da viatura M-20507.



Comentários