Carapicuíba inicia construção da Praça da Cidadania no Parque dos Paturis
- Fau Barbosa
- 24 de set.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, iniciou neste mês de setembro a construção da Praça da Cidadania no Parque dos Paturis.
O novo espaço ocupará um terreno de mais de 5 mil m² e vai oferecer diversas opções de lazer e aprendizado à população, incluindo quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, trilha de caminhada e uma arena para atividades comunitárias.
A Praça também abrigará a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferecerá cursos e oficinas gratuitos nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Informática, Esterilização e Administração. A estrutura contará ainda com copa, lavanderia, depósito, almoxarifado, sanitários e área técnica.
Entre os diferenciais, o espaço terá uma Horta Comunitária e um canteiro da Escola de Construção Civil, incentivando o aprendizado prático e a sustentabilidade. Para reforçar o compromisso ambiental, o projeto prevê recursos de retenção das águas pluviais, iluminação em LED, pisos semipermeáveis e sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.



Comentários