Carro é arrastado por trem em Caucaia do Alto; motorista não tinha habilitação
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Colisão frontal na Estrada do Úna mobilizou a GCM e o socorro médico
Um grave acidente ferroviário mobilizou as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia na manhã deste sábado (14), na zona rural de Caucaia do Alto.
Por volta das 08h50, um veículo Chevrolet Ônix cinza, com placas de Cotia, foi atingido e arrastado por uma composição de carga no cruzamento da linha férrea na Estrada do Úna.

A colisão
De acordo com o relato do maquinista, de 31 anos, todos os sinais de aviso e alarmes foram acionados, mas o condutor do veículo tentou cruzar a via com a composição já próxima, tornando a colisão inevitável. Com isso, o impacto foi severo e o veículo chegou a ser arrastado por alguns metros sobre os trilhos.
O motorista do veículo, de 41 anos, foi socorrido inicialmente à UPA de Caucaia onde estava orientado e consciente, não descartada a possibilidade de transferência para o Hospital Regional de Cotia, para exames adicionais. Ele acabou sendo tranferidoafim de realizar um exame de tomografia. Segundo informações do Secretario de Segurança, ele está bem.
No local, a GCM constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo, registrado em nome de sua companheira, foi retirado do local por um condutor habilitado para liberar a circulação da via férrea.

O Secretário de Segurança de Cotia, Fabrício Dourado, falou à reportagem do Portal Viva: "O motorista se perdeu ao cruzar a linha férrea próximo da estação. Ele não era habilitado", destacou.
Na delegacia, a autoridade policial tomou ciência dos fatos. Representantes da concessionária de logística acompanharam o registro e informaram que o maquinista, visivelmente abalado, prestará depoimento posteriormente.
O Portal Viva reforça o perigo extremo de ignorar a sinalização ferroviária, especialmente em áreas rurais onde a visibilidade pode ser reduzida. Respeite o PARE! OLHE! ESCUTE!

O veículo foi removido do local para não prejudicar o transporte de cargas na região.
O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Perigo de desastre ferroviário (art. 260)" e "Dirigir sem Permissão ou Habilitação (Art. 309)" - L 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro.
Atendeu a ocorrência a viatura 3-2524, CE Igor e CE Siqueira.



Comentários