Caucaia: após disparos em via pública e perseguição, motorista é preso pela GCM
- Fau Barbosa
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

Na tarde desta terça-feira (19), uma perseguição em alta velocidade mobilizou as viaturas da Guarda Civil , em Caucaia do Alto. O motorista de uma Pajero TR4 preta teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública, nas proximidades da Estrada dos Pereiras.
Segundo relato da Guarda Civil, o veículo foi localizado e recebeu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e iniciou fuga, percorrendo ruas do bairro por cerca de 10 minutos em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando em risco moradores, pedestres e transeuntes que transitavam nas ruas do bairro Altos de Caucaia.
Foi pedido apoio e realizado um cerco ao veículo, que acabou colidindo com a viatura 2523. O motorista, de 53 anos, foi forçado a parar e, na abordagem, se recusou a sair do veículo, sendo necessária intervenção da equipe. No veículo, no banco do passageiro, os guardas encontraram uma pistola Taurus calibre .380, niquelada, com rosca para silenciador e numeração suprimida. Ele acabou confessando qque havia feito os disparos. Apesar da denúncia inicial, nenhuma cápsula foi localizada no local dos disparos. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Mulher baleada
Durante o registro da ocorrência, uma mulher de 42 anos compareceu à delegacia relatando que, por volta das 17h10, teria visto o indivíduo envolvido em uma briga com outro homem e, em seguida, disparando contra a via.
Após passar em um bar para encontrar amigos, ela ficou tomando cerveja e esperando seu filho buscá-la. Cerca de quatro horas depois decidiu procurar a delegacia, afirmando ter sentido uma “quentura” na cintura no momento dos tiros, suspeitando ter sido atingida de raspão. Sua barriga só não foi perfurada porque a bala acertou no botão da calça. Um outro disparo acertou de raspão a sua perna. A mulher foi encaminhada para atendimento médico no pronto-socorro, onde foi examinada e liberada.

Como o veículo não possuía nenhuma restrição, ele foi entregue à esposa do indivíduo. O homem passou por exame residuográfico e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Autoridade Policial, delegada Dra. Marcia Iannotti Souza, determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Disparo de arma de fogo (art.15), Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (art.16); Lesão corporal (art. 129) e Resistência (art.329). O autor foi então recolhido à Cadeia Pública de Cotia, permanecendo à disposição da Justiça.

Atendeu a ocorrência a viatura 2523, CD Rosana e GC1 Classe Marcos Roberto, com apoio da viatura 2524; de todas as viaturas da área 03; e do Comando de Área 01 Cmte. Fragoso.
Comments