Caucaia do Alto: Homem é preso pela GCM após atropelar dois adolescentes na Estrada da Capelinha
- Fau Barbosa
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Segundo a GCM, o caso ocorreu após discussão com vizinhos por conta de barulho; veja o vídeo
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25), após atropelar dois adolescentes na Estrada da Capelinha, na zona rural de Caucaia do Alto.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor teria se envolvido em uma discussão com moradores da região momentos antes. Por volta das 12h40, ele teria saído de casa dirigindo seu veículo, um GM Corsa vermelho, e acelerado em direção aos jovens, de 16 e 17 anos, que estavam andando na via, atropelando os dois. O caso aconteceu ao lado de uma escola.
Após o atropelamento, o motorista fugiu no sentido da Estrada da Água Espraiada. O veículo foi localizado estacionado na Rua Joaquim Pires Júnior, sendo o homem abordado pela Guarda Civil e levado à delegacia.
Um dos adolescentes, de 16 anos apresentava dor na cabeça e foi encaminhado para o Hospital de Cotia. O outro prestou esclarecimentos na delegacia.
Os fatos
Policiais Civis foram até o local dos fatos em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança.
Uma testemunha contou à Polícia que o autor havia se desentendido com os vizinhos por conta de barulho, já que o morador fazia bicos de serralheria no quintal.
Após a discussão, uma viatura da Polícia Militar já teria comparecido ao local para orientar as partes, porém quando a viatura saiu, as vítimas teriam ido até o portão do morador e feito ameaças contra ele de forma a intimidá-lo por conta das discussões com pessoas próximas deles. Em seguida, o morador teria saído com seu carro e atropelado os adolescentes pelas costas.
As imagens obtidas em câmeras de monitoramento, mostram o momento do atropelamento intencional (veja abaixo). Após atropelar os dois adolescentes, o indivíduo retorna com o veículo de ré e em alta velocidade, volta a jogar o carro contra eles.
As imagens foram anexadas à investigação. O veículo utilizado no crime foi apreendido para perícia.

O caso foi registrado como Tentativa de homicídio (art.121). Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial, Dra. Marcia Ianotti, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando a natureza hedionda do crime e o risco à integridade das vítimas e da comunidade.