CCR Sorocabana reforça segurança com defensas metálicas na Bunjiro Nakao e Raposo Tavares
- Fau Barbosa
- há 19 horas
- 1 min de leitura

A CCR Sorocabana deu mais um passo em sua estratégia de segurança viária ao iniciar, nesta semana, a implantação e recuperação de cerca de 800 metros de defensas metálicas em pontos críticos das rodovias SP-250 (Bunjiro Nakao/José de Carvalho/Nestor Fogaça) e SP-270 (Raposo Tavares). A ação, parte do Plano de 100 dias da concessão, visa diminuir a severidade de acidentes, evitando capotamentos, saídas de pista e colisões mais graves.
As defensas metálicas—dispositivos projetados para absorver impactos e redirecionar veículos—foram posicionadas em trechos com histórico de ocorrências, seguindo critérios técnicos do contrato de concessão.
“A segurança viária é prioridade desde o primeiro dia. Essa é uma medida rápida, mas de grande efeito na proteção dos motoristas”, afirma Vinicius Nevoa, gerente de Conservação da CCR Sorocabana.
Além das defensas, o pacote inicial de melhorias inclui:
Faixa de domínio: poda de vegetação, limpeza de passarelas e acostamentos, remoção de pichações e recuperação de erosões.
Drenagem: desobstrução de bueiros e substituição de grelhas.
Sinalização: revitalização horizontal e vertical, limpeza de placas e instalação de totems informativos com número 0800.
Tecnologia: implantação de 14 links via satélite (Starlink) e totens de autoatendimento, além de 30 celulares com acesso ao sistema Kcor Mobile.
Infraestrutura viária: correção de depressões no pavimento de obras de arte especiais e manutenção preventiva em bases operacionais.
O conjunto de intervenções foi lançado em evento que marcou o início de um novo ciclo de investimentos nas rodovias que interligam o interior de São Paulo, garantindo maior fluidez, conforto e, sobretudo, segurança para os usuários.
Comments