Cotia: 313 Guardas Civis recebem insígnia de promoção em cerimônia histórica na Wurth
- Fau Barbosa
- 8 de out.
- 2 min de leitura

Prefeito Welington Formiga anunciou a contratação de mais 50 GCMs até o fim do ano
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (7/10), no Auditório da Wurth, a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Cotia promoveu todos os 313 Guardas Civis Municipais da corporação, em um ato inédito na história da segurança pública da cidade.
A Cerimônia de Entrega das Insígnias marcou a ascensão de todos os GCMs a uma patente superior, conforme previsto na Portaria 837/2025, assinada pelo prefeito Welington Formiga.

“Este é um momento histórico. É um reconhecimento desta gestão à nossa valorosa guarda. Investir em tecnologia é importante, mas a valorização do ser humano é ainda mais importante”, afirmou o prefeito. Durante o evento, Formiga também anunciou a contratação de mais 50 novos guardas até o fim deste ano, ampliando o efetivo da corporação.

Promoções
As promoções abrangeram os cargos de Inspetores, 1ª Classe masculino, Classe Especial masculino, Classe Distinta masculino e Classe Distinta feminino.



“Nunca tivemos nada como este momento em nossa corporação. Estamos vivendo tempos de valorização e, em breve, teremos uma sede própria da GCM e um novo quartel”, destacou o secretário de Segurança Pública, GCM Fabrício Dourado.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o vice-prefeito Paulinho Lenha; o presidente da Câmara, Prof. Osmar; a deputada estadual Camila Godói; a delegada titular de Cotia, Dra. Monica Gamboa; o delegado do 2ºDP da Granja Viana, Dr. Marcos César Santos; o comandante da GCM de Cotia, Fernando Fragoso; a subcomandante da GCM de Cotia, Isabel Casaçola; o vereador de São Paulo Sargento Israel Nantes; o GCM e vereador de Santa Bárbara D’Oeste, Eliel Miranda; o GCM e vereador de Atibaia, Lucas Cardoso, o ex-prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso, e demais secretários municipais e vereadores de Cotia.

Durante a cerimônia, houve uma homenagem póstuma à GCM Classe Distinta Márcia de Freitas Mizael, que faleceu em setembro em um acidente viário. Márcia serviu à Guarda Civil por 25 anos e também receberia a promoção.















Comentários