Cotia: Adolescente de 15 anos é detido com faca dentro de escola estadual
- Fau Barbosa
- 7 de ago.
- 2 min de leitura

Um adolescente de 15 anos foi detido pela Guarda Civil na manhã desta quinta-feira (7), dentro de uma escola estadual, em Cotia. Ele foi visto portando uma arma branca (faca).
Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Viva, o caso aconteceu por volta das 09h30, quando populares avistaram o adolescente pulando o muro da Escola Estadual Tenente Ernesto, no Jardim Araruama, com uma faca na mão. A direção da escola foi avisada e ao procurá-lo, localizou o garoto sentado no final da escola e acionou a GCM.

A equipe da Ronda Escolar chegou ao local e se dirigiu aos fundos da escola onde encontraram o adolescente abaixado, mexendo em uma mochila. Ele estava sentado e ao ver os guardas, se assustou e colocou a faca dentro da mochila.
Durante a abordagem, o jovem afirmou que havia "cabulado" aula e voltado para o colégio. Questionado sobre a faca, o garoto retirou o objeto, tipo canivete, da mochila e o entregou aos guardas. Ele alegou que gostava de fazer “manobras” com a faca e que também a carregava para se defender.
Segundo os guardas, o menor disse que há seis meses, ao tentar defender um amigo em uma briga dentro da escola, acabou sendo agredido por cinco indivíduos, que teriam batido muito nele com pedaços de pau. Segundo a informação, todos estudam juntos, no mesmo horário e a faca seria para ele se defender.

Nota
A Prefeitura de Cotia encaminhou nota ao Portal Viva falando sobre o caso.
"A Secretaria de Segurança Pública de Cotia informa que uma equipe da Ronda Escolar da GCM atendeu a ocorrência e apresenta o caso na Delegacia de Cotia. Um menor foi detido no pátio da escola com uma faca. Ninguém ficou ferido. Em princípio, o menor alegou que estava com a faca para se defender de outros alunos com quem teria se envolvido em desentendimento no dia anterior. O caso será investigado pelas autoridades policiais."
O adolescente foi conduzido à Delegacia de Cotia acompanhado da responsável legal e do diretor da unidade escolar. O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza "apreensão de objeto", sendo o menor liberado para sua mãe. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Atendeu a ocorrência a viaatura da Ronda Escolar 2509, CE Marcel e CE Antônio; 2505, CE Lopes e CE Umbelino e 2519, 1ªClasse Cerqueira e 1ªClasse De Sousa.



Comentários