Cotia: Equipe de ROMU recupera motocicleta furtada no dia anterior
- Fau Barbosa
- 17 de out.
- 2 min de leitura

Perseguição terminou com apreensão de menor e recuperação do veículo na Estrada Velha da Olaria
Uma equipe da ROMU - Ronda Ostensiva Municipal fazia patrulhamento na tarde de quarta-feira (16), na Estrada Velha da Olaria, no Jardim Arco-Íris, quando visualizou três indivíduos em uma motocicleta Royal Enfield sem placas, realizando manobras perigosas pela via. Ao avistarem a viatura, os três empreenderam fuga.
Nenhum dos ocupantes usava capacete e, durante a fuga, abandonaram a moto e correram a pé para uma área de mata ao lado da Escola Municipal do Jardim Panorama. A equipe seguiu no encalço porém dois deles não foram alcançados. O terceiro, um adolescente de 16 anos, acabou sendo abordado e detido. Com ele, nada de ilícito foi localizado.
Ao realizarem a consulta da moto via Cecom, não voltou informação de queixa de roubo nem de furto. Os sinais identificadores da moto estavam intactos. No local os guardas também encontraram um celular iPhone preto com capinha danificada, possivelmente pertencente a um dos fugitivos. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia.
O Furto
O adolescente e a motocicleta foram encaminhados ao DP de Cotia, onde foi feito contato com o proprietário da moto. Ele esteve na delegacia onde contou que na noite anterior, por volta das 19h30, estacionou a moto em frente à sua casa no Jd Josemar. Cerca de uma hora depois um vizinho o avisou que a moto tinha sido furtada por três indivíduos.
Ele informou que não registrou o boletim de ocorrência imediatamente devido ao horário, informando apenas a Polícia Militar. A motocicleta foi devolvida ao proprietário após vistoria e registro do auto de exibição e liberação.

O adolescente, acompanhado de sua mãe, prestou depoimento, e disse que mora em São Paulo e estava com dois amigos que moram em Cotia. Segundo ele, o trio passou a tarde junto e, por volta das 17h30, saíram para andar e viram outros amigos andando na moto e pediram para “dar uma volta”. Ele afirmou que não sabia que a motocicleta era furtada.
Foi assinado termo de compromisso para comparecer ao Fórum de Cotia onde será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis. Após as formalidades, o menor foi liberado à sua responsável legal.
O caso foi registrado como ato infracional de Receptação (art. 180 do Código Penal).
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 36 (Cop 4), C.E Almeida da Silva, 1°C Justino, 1°C Duarte e 1°C De Andrade; com apoio da Romu 37, C.E Góes, 1°C Araujo e 1°C Julião; do Comando Geral e das viaturas da área 01 (Cotia).



Comentários