Cotia: GCM detém dupla por saques suspeitos e apreende mais de R$ 5 mil
- Fau Barbosa
- há 7 horas
- 2 min de leitura

Explicações contraditórias sobre a origem do dinheiro e movimentações em aplicativo levaram à apreensão dos valores
Uma denúncia via CECOM levou a Guarda Civil Municipal de Cotia a interromper uma série de saques suspeitos em uma agência lotérica, na última sexta-feira (23). A equipe foi acionada por volta das 14h35, após o sistema de segurança identificar dois homens realizando diversas transações. Os guardas receberam a informação de que um deles já havia efetuado saques volumosos no dia anterior.
Abordagem e Versões Contraditórias
Ao chegarem ao local, no Mercado Municipal, os guardas localizaram os dois suspeitos. Durante a revista pessoal, com um dos indivíduos, de 20 anos, foram encontrados:
Quatro cartões bancários;
R$ 5.529,00 em dinheiro.
Questionado sobre a origem da quantia, o indivíduo afirmou ser dono de uma adega e disse que o dinheiro seria fruto de suas vendas. No entanto, ao mostrar o aplicativo bancário aos agentes, foram detectadas movimentações atípicas. O suspeito alegou que os depósitos eram pagamentos semanais de uma única cliente, mas não soube explicar por que a mesma pessoa realizava várias transferências de altos valores no mesmo dia.

Investigação por Estelionato
Devido às explicações contraditórias e à falta de comprovação da origem lícita do dinheiro, a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Cotia, onde a Autoridade Policial determinou a apreensão dos valores e dos cartões para investigação.
O caso foi registrado como Estelionato (Art. 171 do Código Penal). Os indivíduos foram ouvidos e liberados. A investigação deve rastrear as contas e a procedência dos depósitos para identificar possíveis vítimas de golpes.
Segundo a GCM, na Delegacia, após investigação, o indivíduo confessou participação em esquema financeiro, cedendo suas contas bancárias mediante vantagem financeira.
Atendeu a ocorrência a viatura 01-2508 CE Lopes e CE Cleiton, com apoio da viatura do Comando Geral, inspetor Fragoso e GC1ª Moacir; e 01- 2506, Coop 01, inspetor Marcelo e GC1ª Marco.



Comentários