Cotia: Homem é preso após tentar invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la de morte
- Fau Barbosa
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira(18), por volta das 17h, a equipe de ROMU da Guarda Civil de Cotia prendeu um homem após ele tentar invadir a casa da ex-companheira no Jd Nova Vida, em Cotia.
A vítima, de 40 anos, já possuía medida protetiva de urgência expedida com base na Lei Maria da Penha, em desfavor do ex-companheiro, de 45 anos.
A GCM foi acionada via CECOM, após denúncia de que o agressor estaria tentando invadir a residência. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados pela vítima de que o homem havia quebrado o portão, tentado arrombar a porta da casa, e feito diversas ameaças de morte à ela. Elees também danificou objetos antes de fugir.
Enquanto a equipe prestava orientação à vítima, o suspeito retornou ao imóvel de forma agressiva, gritando: “vou te matar e é melhor sumir da quebrada”.
Diante da gravidade da situação, os guardas deram voz de prisão ao agressor. No entanto, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e progressiva, além de algemas para imobilizá-lo.
Após a detenção, as partes foram conduzidas inicialmente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia onde foi determinado que o caso fosse registrado na DDM de Barueri. Lá a Autoridade Policial determinou o registro de boletim de natureza "Violência doméstica; Lesão corporal e Ameaça".
O indivíduo permaneceu preso e à disposição da Justiça. Segundo a GCM, o homem já tinha três passagens pela Polícia, sendo duas por roubo (art.157) e uma por receptação (art.180).
Atendeu a ocorrência a viatura 2541 de ROMU, Ce Reinaldo, Julião e Araújo.
Comments