top of page

Cotia: Indivíduos baleados pela ROTA morrem após confronto no km 21

Cotia: Indivíduos baleados pela ROTA morrem após confronto no km 21
Suspeitos, de alta periculosidade, tinham sido socorridos ao Hospital de Cotia; armas, drogas e caderno de anotações foram apreendidos pela PM

Os dois suspeitos, de alta periculosidade, que trocaram tiros com a ROTA na tarde desta quarta-feira, 3, em Cotia, não resistiram aos ferimentos e morreram. A operação aconteceu no Jardim Santa Maria, e resultou na apreensão de armas, drogas e anotações do tráfico.


Segundo a Polícia Militar, a ação começou após denúncia informando que os suspeitos, procurados pela Justiça, estariam em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais da ROTA entraram no imóvel, efetuando varredura de praxe na residência, momento que, na cozinha, houve um confronto com a equipe, onde um indivíduo de 45 anos, que portava uma pistola Colt calibre .45, disparou contra os policiais, sendo alvejado por um tiro de fuzil.


Continuando a varredura, os policiais identificaram um segundo indivíduo, de 44 anos, em um dos quartos da residência que, com um revólver calibre .38, efetuou disparo contra a equipe, sendo alvejado com três tiros.


No quarto onde o segundo indivíduo estava, foram localizados cinco tijolos de maconha e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Ambos os indivíduos foram socorridos ao Hospital Regional de Cotia, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.



A autoridade policial determinou a apreensão das armas, drogas e materiais encontrados, além da realização de exames periciais no local e nos corpos dos criminosos.


O caso foi registrado no 2ºDP da Granja Viana, em Boletim de Ocorrência de natureza "Homicídio (art. 121) VII – contra autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição; e Morte decorrente de intervenção policial (Res. SSP 05/2013) alteradopela Res 02/2015 do MJ/PF/CSP de 13/10/15 para Homicídio decorrente de oposição à intervenção Policial".


Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page