Cotia lança o Projeto Vigilância Cidadã, para integrar câmeras privadas ao sistema de videomonitoramento da GCM
- Fau Barbosa
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Cotia lançou um chamamento público para o Projeto Vigilância Cidadã. O objetivo é integrar câmeras particulares – de residências, comércios e condomínios – ao sistema Smart Cotia, sem custo para o cidadão ou o município.
Após se inscrever, o interessado recebe uma ficha técnica para avaliar se os equipamentos são compatíveis com os padrões do projeto. Em caso positivo, há assinatura de um termo de credenciamento sem prazo determinado. As imagens serão utilizadas exclusivamente para segurança pública, auxiliando as autoridades na investigação de crimes.
O Smart Cotia, que entrou em operação em março, já dispõe de totens com câmeras que fazem reconhecimento facial e leem placas veiculares, ajudando a localizar foragidos e veículos suspeitos. Com a adesão de câmeras particulares, a cobertura de vigilância será significativamente ampliada.
Segundo a Secretaria, cada proposta será avaliada cuidadosamente para garantir a qualidade das imagens antes da aceitação. A participação é voluntária e pode ser interrompida por qualquer das partes a qualquer momento, sem gerar custos.
Para saber mais sobre o chamamento público do Projeto Vigilância Cidadã acesse AQUI



Comentários