Centro de Oncologia e serviço de Hemodiálise são discutidos em visita do vice-governador ao Hospital de Cotia
- Fau Barbosa
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Na última semana, o prefeito de Cotia, Welington Formiga, se reuniu com o governador de São Paulo em exercício, Felicio Ramuth, no Hospital Regional de Cotia, para tratar da implantação de um Centro de Oncologia e Hemodiálise no município.
Durante a visita, o prefeito reforçou a urgência da criação de um centro especializado no tratamento de câncer e em hemodiálise, destacando o impacto positivo para moradores de Cotia e da região, que hoje precisam se deslocar para outras cidades, como São Paulo, em busca de atendimento.
Sensível à demanda, Ramuth anunciou que a Secretaria de Estado da Saúde iniciará um estudo de viabilidade para a instalação do serviço de oncologia no próprio Hospital Regional. A proposta, segundo ele, será levada ao governador Tarcísio de Freitas.
“Este hospital atende Cotia e região e a nossa luta é por ampliação, que já está sendo feita para UTI, mas estamos na luta pelo centro oncológico. Uma luta de mais de 25 anos. Agradeço a disponibilidade do governador e da sua equipe por virem aqui e nos ouvir. Esperamos estes serviços em breve”, disse Formiga.
Além da oncologia, também foi abordada a oferta de tratamento de hemodiálise em Cotia, com expectativa de que o serviço comece a funcionar ainda neste ano.
Ao final do encontro, o governador em exercício reforçou o compromisso de encaminhar as solicitações ao governo estadual.
“Parabenizo o prefeito [Formiga] por identificar a oportunidade de melhorias e vamos fazer um estudo para darmos mais conforto para a população de Cotia e de toda a região […] saímos com esta lição para tentar viabilizar o atendimento e espero voltar para iniciarmos este projeto em um futuro breve”, afirmou Ramuth.
O encontro contou ainda com a presença do prefeito de Vargem Grande Paulista, Piter Santos, do secretário de Saúde de Cotia, Willian Harada, além de vereadores e secretários municipais.
Comments