Cotia: Suspeito foge da GCM, cai em córrego e é preso em flagrante com pochete cheia de drogas
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Indivíduo disse que pegou a bolsa do chão por engano, alegando confusão devido ao uso de medicamentos controlados
Um patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal de Cotia terminou em prisão por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Parque Santa Rita de Cássia. A abordagem ocorreu por volta das 11h40, quando os agentes notaram a atitude suspeita de um indivíduo que carregava uma pochete “a tiracolo” e, ao avistar a viatura, desviou seu trajeto e saiu correndo.
Na tentativa de fuga, o suspeito, de 20 anos, desceu um escadão que dá acesso a uma área de esgoto e acabou caindo em um córrego, ficando sem possibilidade de prosseguir. Os GCMs ordenaram que ele saísse do local e, ao ser questionado sobre o conteúdo da bolsa, o homem admitiu que estava com drogas e dinheiro.
Dentro da pochete foram encontradas 78 porções de maconha, 86 pinos de cocaína, 17 pedras de crack, R$ 410 em dinheiro, um aparelho celular e um documento de identidade. Indagado, o suspeito afirmou que receberia R$ 200 para comercializar os entorpecentes naquele dia.

O caso foi apresentado no DP de Cotia. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde a perícia confirmou a presença das três substâncias ilícitas. O dinheiro e o celular também foram apreendidos, e este último será periciado.
N a Delegacia, durante seu interrogatório, o indivíduo alegou ser apenas usuário de maconha, disse que estava tomando sol quando decidiu fugir ao ver a viatura e que teria pego a bolsa do chão por engano, alegando confusão devido ao uso de medicamentos controlados. Ele negou ter conhecimento do conteúdo da pochete no momento da fuga.
Apesar das alegações, o delegado de plantão considerou configurado o flagrante por tráfico de drogas, com base nos elementos reunidos. A prisão foi decretada e o suspeito foi formalmente indiciado conforme a Lei 11.343/06 (art. 33).
A Polícia Civil instaurou inquérito para continuidade das investigações.
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 36, CE Almeida da Silva, CE Alex, 1°C Duarte e 1°C De Andrade.