Cotia: Roubo de moto termina com um ladrão morto e outro baleado no km 30
- Fau Barbosa
- 3 de out.
- 3 min de leitura

Criminosos abordaram motociclista e acabaram sendo surpreendidos por GCM de folga, que reagiu
Uma tentativa de roubo a motocicleta terminou em confronto na tarde desta quinta-feira (2), em Cotia. Durante a ação criminosa, dois suspeitos foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um agente de segurança pública que estava de folga e presenciou o crime.
O roubo
Por volta das 16h25, um rapaz de 26 anos trafegava pela Rodovia Raposo Tavares com sua moto, uma KTM/390 DUKE branca, quando percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CB250F Twister amarela. Ao acessar o retorno no km 30 para retornar para Cotia, foi obrigado a diminuir a velocidade em razão do trânsito, momento em que foi abordado pelos dois indivíduos sendo fechado e obrigado a parar.
O criminoso que pilotava a moto desceu e arrancou o capacete da vítima. O garupa, que estava armado, assumiu o controle da moto da vítima. Nesse momento, um agente da Guarda Civil de Itapevi, que estava de folga e à paisana, ouviu uma gritaria como "perdeu, perdeu". Ao olhar, viu um indivíduo na rua com uma arma, e então saiu da loja, desceu por uma rampa de acesso à rua e gritou "Polícia". Nesse momento os indivíduos se viraram bruscamente, e o agente, diante da ameaça iminente reagiu e efetuou disparou contra a dupla.
O garupa ainda conseguiu fugir com a moto da vítima. Após o ocorrido, o GCM solicitou apoio da Guarda Municipal de Itapevi, que acionou a Guarda Municipal de Cotia e a Polícia Militar. O indivíduo que pilotava a moto caiu baleado no local e chegou a ser socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Cotia, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Posteriormente, chegou a notícia de que a motocicleta da vítima tinha sido abandonada na rua Idomineu Antunes Caldeira e que o outro assaltante baleado tinha dado entrada no Hospital Regional de Cotia. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e segue internado sob escolta da Polícia Militar.
A GCM chegou a informar que os dois indivíduos eram irmãos, informação dada por parentes dos indivíduos, porém posteriormente o Secretário de Segurança retificou essa informação, dizendo que eram apenas vizinhos e como cresceram juntos eram chamados de "irmãos".
As duas motocicletas envolvidas — a da vítima e a utilizada pela dupla, foram recuperadas e entregues aos respectivos proprietários.

Moto usada no crime era produto de roubo
O proprietário da moto utilizada no roubo contou à Polícia que por volta das 23h40 da noite anterior, estava trafegando com sua motocicleta Honda/CB250 Twister quando, ao diminuir a velocidade para passar em local onde havia um radar, um veículo vermelho com três indivíduos emparelhou com sua motocicleta. O indivíduo que estava como passageiro no banco dianteiro do veículo colocou a cabeça para fora e mostrou uma arma de fogo, ordenando que ele parasse senão iria "tomar".
A vítima, de 34 anos, parou e desembarcou da moto, tendo a sua mochila e o capacete subtraídos pelo indivíduo que lhe apontou a arma. Em seguida, o indivíduo subiu na sua motocicleta e se evadiu levando na garupa um segundo indivíduo que desceu do veículo, sendo seguidos pelo veículo no qual estavam.
O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; Crime Consumado Código Penal - Lesão corporal (art. 129) Lesão corporal decorrente de intervenção policial: Crime Consumado Código Penal - Homicídio (art. 121) Morte decorrente de oposição à intervenção Policial.
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 41 Cop 4, C.E Alm.da Silva, 1°C Justino e 1°C De Andrade; com apoio das viaturas de Romu 36, C.E Góes, 1°C Neves e 1°C Ap. Dias; do Secretário de Segurança Pública Fabrício Dourado e GC´s Ferranti e Célio; do Comando de área 1, Insp. Romano e GC Guedes; do Cop 1 Insp.Marques e C.E Marco Antônio; do Comando Geral de Itapevi, Insp.Araujo; Romu e Romu Motos Itapevi 01 e 06 Insp. Costa; Canil Itapevi prefixo 01 Insp. Regional Santos; além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.



Comentários