Cães farejadores localizam mais de 20kg de drogas em imóvel em Taboão da Serra
- Fau Barbosa
- há 1 minuto
- 2 min de leitura

Operação do canil do 5º BAEP na Comunidade do Gordo mobilizou os K-9 Ozzy e Ayra; entorpecentes estavam em casa usada como entreposto pelo tráfico
Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de quase 21 quilos de entorpecentes na manhã de sexta-feira (12), em Taboão da Serra. A ação ocorreu na Rua Wladimir Herzog, na Comunidade do Gordo, e contou com o faro preciso da equipe de Operações com Cães do 5ºBAEP.
O Faro dos K-9
Durante o patrulhamento tático em uma área conhecida pelo comércio de substâncias ilícitas, os cães farejadores Ozzy e Ayra apresentaram uma mudança repentina de comportamento ao passarem por uma das vielas. Os animais indicaram um forte odor vindo de uma residência que se encontrava aberta e aparentemente desabitada.
Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a incursão no imóvel. No interior da casa, foi descoberto um verdadeiro centro de preparação e distribuição de drogas.

Apreensão
Ao todo, a polícia contabilizou 20,950 kg de drogas, sendo:
Maconha: 16,380 kg
Cocaína: 2,305 kg
Crack: 2,265 kg
Além das substâncias, foram encontrados diversos materiais utilizados no refino e na venda, como:
Milhares de embalagens vazias;
Cadernos com anotações do tráfico;
Apetrechos para manipulação e mistura.
Local Hostil
Devido às características da região, considerada área de risco, e para garantir a segurança da equipe e a integridade do material apreendido, a polícia realizou a retirada imediata dos ilícitos. Apesar das diligências realizadas nas proximidades, nenhum suspeito foi localizado no momento da invasão.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra como apreensão de objetos e entorpecentes. Todo o material passará por perícia e a Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os responsáveis pelo "bunker".
Atenderam a ocorrência as viaturas E-05123, E-05201, E-05110 e E-05115 da 1°CIA do 2° Pelotão de Canil do 5ºBAEP.
Imagens: Divulgação/5ºBAEP