DEIC desarticula quadrilha de roubo e desmanche de motos durante Operação na Grande SP
- Da Redação

- 14 de jul. de 2025
- 1 min de leitura

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro criminosos ligados a roubos de motocicletas e desmanches ilegais durante a Operação Drakes da Oeste, realizada em Jandira, Cotia, Carapicuíba e Itapevi. A ofensiva foi conduzida por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
As investigações começaram em março, após a prisão em flagrante de um suspeito que havia resgatado um cúmplice em um desmanche de motos em Itapevi. A partir do caso, a polícia identificou outros membros da organização criminosa, resultando no cumprimento de nove mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas.
Durante a operação, os policiais também conseguiram prender em flagrante um assaltante que havia acabado de roubar uma motocicleta. A vítima reconheceu o criminoso e a arma utilizada no roubo. A moto foi recuperada e devolvida ao proprietário.
A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos), com apoio da 4ª Delegacia da Divecar, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e da Guarda Civil Municipal de Itapevi.
As diligências continuam para identificar outros envolvidos na quadrilha.



Comentários