Drogas no estômago e moto roubada: durante saidinha, dois indivíduos são perseguidos e presos pela Romu de Osasco, na Granja Viana
- Fau Barbosa
- 24 de jun.
- 2 min de leitura

Dois homens foram presos pela ROMU de Osasco na noite de sábado (22), após uma perseguição iniciada na Avenida Victor Civita e encerrada na Rua Ushima Kira, na Granja Viana, em Cotia.
A dupla, que estava em uma motocicleta com placa adulterada, tentou fugir da abordagem, mas o condutor perdeu o controle do veículo e caiu. Com os suspeitos, foram encontradas várias porções de maconha embaladas para transporte, além de dinheiro.
Perseguição
A ocorrência foi registrada por volta das 18h durante patrulhamento da equipe de ROMU, que identificou divergências entre a placa e o modelo da motocicleta. A ordem de parada foi ignorada, iniciando-se o acompanhamento tático que se estendeu até Cotia. Após a queda, a polícia constatou que o chassi e motor pertenciam a uma Honda CG160 cinza, com queixa de roubo em 10 de junho de 2025.
Durante a abordagem, foi identificado que ambos os suspeitos estavam em saída temporária do sistema prisional (saidinha). O condutor tinha histórico de roubos e receptação. Em revista pessoal foi encontrado com ele, na região da cintura, um pacote rosa com R$40,00 reais em espécie e 117 porções de maconha, embaladas de forma a serem engolidas e regurgitadas na penitenciária de Bauru, para quitação de dívida interna.

O passageiro também tinha passagens por tráfico. Após a queda da moto, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Cotia com dores no joelho. Durante exames, os médicos identificaram corpos estranhos no abdômen. O suspeito confessou ter engolido 35 embalagens com drogas semelhantes às apreendidas.
A ocorrência foi registrada no DP de Cotia em boletim de natureza "tráfico de drogas, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. A motocicleta foi apreendida e os suspeitos ficaram à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência a viatura de ROMU 01, com apoio das equipes de ROMU 05, ROMU 03 e ROMO 21.



Comentários