Embu das Artes: Governo de SP entrega 522 novas moradias pelo programa Casa Paulista
- Da Redação
- 24 de set.
- 2 min de leitura

O Governo de São Paulo entregou nesta quarta-feira (24) as chaves de 522 apartamentos em Embu das Artes, na Região Metropolitana, por meio do programa Casa Paulista – modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA). O investimento foi de R$ 94 milhões, com financiamento feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

“Estamos chegando a quase 70 mil moradias entregues em todo o estado e, só nesta semana, serão quase 1,6 mil unidades habitacionais entregues, sendo 522 aqui em Embu das Artes. Atualmente, temos 120 mil em produção, utilizando diversas modalidades de financiamento para garantir a casa própria a mais pessoas. Este é o maior programa habitacional da história do Estado de São Paulo”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.


As moradias estão divididas em dois empreendimentos: o Residencial Adelmo Bassi (Fama Absolute I), com 270 apartamentos em quatro torres de nove andares, e o Residencial Isaías Martins (Fama Absolute II), com 252 apartamentos distribuídos em três torres.
Cada unidade tem 48 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Os condomínios contam ainda com área de lazer, playground, jardins, churrasqueira e salão de festas.
As famílias contempladas foram indicadas pelas entidades Núcleo Betel e Pastoral Social, credenciadas em edital da CDHU. O financiamento é concedido com juros zero e prazo de até 30 anos, destinado a famílias com renda de até cinco salários-mínimos, com parcelas limitadas a 20% da renda mensal.

Em Embu das Artes, a CDHU já contratou cerca de 2,9 mil unidades habitacionais em dez empreendimentos, totalizando R$ 526,5 milhões em investimentos.
Na atual gestão, o Governo de São Paulo já entregou 6.333 moradias na modalidade CCA e possui mais de 14 mil em produção apenas na Região Metropolitana.





