Gestante entra em trabalho de parto na rua e é socorrida pela Polícia Ambiental em SP
- Fau Barbosa
- 23 de jul.
- 2 min de leitura

Uma ocorrência inusitada e comovente marcou o início da tarde desta terça-feira (22) na Vila Carmosina, zona leste da capital. Durante patrulhamento, policiais militares da 3ª Cia/PAmb do 1° BPAmb foram surpreendidos por pedestres que solicitaram ajuda para uma gestante em trabalho de parto, com a bolsa já rompida, em um ponto de ônibus.
A equipe a viatura A-01314, formada pelo 1º Sargento PM Júnior e pelo Soldado PM Simão, imediatamente comunicou a situação via rede rádio e acionou o apoio do SAMU e de outras viaturas do policiamento de área.
No entanto, a urgência do caso exigiu ação imediata: os policiais conseguiram interceptar uma ambulância que passava pela região, conduzida apenas por um motorista, que prontamente parou para prestar auxílio.
A cerca de 500 metros do ponto inicial, a gestante entrou em trabalho de parto ativo. Sem tempo a perder, os PMs realizaram o parto da criança ainda na via pública, garantindo a segurança da mãe e da pequena "Maria Alice", até a chegada ao Hospital do Planalto, para onde ambos foram encaminhados e ficaram sob cuidados médicos.
A ação rápida e precisa dos policiais foi fundamental para preservar a vida dos dois. A ocorrência emocionou moradores e reforçou o papel essencial da Polícia Militar em situações de emergência, mesmo fora das ocorrências tradicionais.
Cabe ressaltar que o 1º Sgto PM Junior está a menos de 15 dias da data da sua aposentadoria, fechando com chave de ouro os mais de 30 anos de serviços prestados para a PMESP.



Comentários