Governo de SP lança Feira de Empregos com mais de 2 mil vagas; Cotia tem formandos no programa
- Fau Barbosa
- há 3 horas
- 2 min de leitura

Iniciativa conecta alunos qualificados do Fundo Social ao mercado de trabalho e linhas de crédito
O Palácio dos Bandeirantes foi palco, nesta quinta-feira (12), do lançamento da 1ª Feira de Empregos do Fundo Social, uma iniciativa inédita do Governo de SP para transformar certificados em carteira assinada. O evento, liderado pelo governador Tarcísio de Freitas e pela primeira-dama Cristiane Freitas, oferece mais de 2 mil oportunidades em diversos setores, com foco especial em beleza, bem-estar e empreendedorismo.
“O caminho da capacitação é o caminho que eu e a Cristiane também acreditamos. É o caminho que estabelece uma ponte para a prosperidade e para as vocações. Aqui tem muita gente vocacionada, gente que está descobrindo sua vocação, e eu tenho certeza que vai prosperar, trabalhar e produzir seus frutos”, disse o governador.

Para Cristiane Freitas, a iniciativa representa um passo a mais nas políticas de qualificação ao reunir, em um mesmo espaço, formação e acesso a oportunidades. Assim, o Estado ajuda a garantir que os certificados se transformem em oportunidades concretas para os alunos no mundo do trabalho.
“Nós temos muitos projetos no Fundo Social, mas o carro-chefe é a capacitação. Hoje nós tivemos nossa primeira Feira de Empregos porque a gente tenta fazer não só os cursos de qualificação, mas também abrir a porta da empregabilidade. Cada um de vocês é capaz de chegar aonde vocês quiserem e desejo a cada um sucesso e prosperidade”, afirmou a primeira-dama.
Região Sudoeste da Grande SP
Para a região Sudoeste da Grande São Paulo, o anúncio tem um sabor especial: 197 alunos do programa "Caminho da Capacitação" se formaram hoje, sendo 37 deles moradores de Cotia.
A feira não apenas oferece vagas de emprego, mas também abre portas para quem deseja abrir o próprio negócio através do Banco do Povo e do programa Empreendedor Artesão. Segundo o governador, essa é a ponte necessária para a prosperidade regional.
Essa ação faz parte de um plano maior do Estado para retirar 100 mil famílias da linha da pobreza até o final de 2026.

Para os moradores de Cotia e cidades vizinhas como São Lourenço da Serra e Taboão da Serra, a formatura representa o início de uma nova jornada profissional com suporte direto do governo estadual.

Oportunidades e Como Participar
Se você está em busca de qualificação ou uma nova vaga no mercado, confira os pilares do programa:
Vagas Disponíveis: 2.015 oportunidades no setor público e privado.
Cursos Gratuitos: Áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática, Construção Civil e Administração.
Duração: Cursos rápidos de uma a quatro semanas.
Inscrições: Devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial www.cursofussp.sp.gov.br.
Obs: As vagas ficam também disponíveis no site Trampolin
Formandos na nossa Região (RMSO):
Cotia: 37 formandos.
Taboão da Serra: 23 formandos.
São Lourenço da Serra: 48 formandos.
Juquitiba: 55 formandos.
Embu-Guaçu: 34 formandos.
Imagens: Pablo Jacob/Governo de SP



Comentários