
A Secretaria de Parcerias e Investimentos do Governo de SP declarou como utilidade pública terrenos para a ampliação da Linha 4-Amarela de Metrô, no trecho entre Vila Sônia e Taboão da Serra. A autorização foi concedida em regime de urgência.
A informação foi publicada na sexta-feira, 20, pelo site Via Trólebus. Veja abaixo:
O que diz o decreto?
De acordo com o texto, é declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação pela CONCESSIONÁRIA DA LINHA 4 DO METRÔ DE SÃO PAULO S.A. – VIAQUATRO, a área necessária às obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, entre a estação Vila Sônia e Taboão da Serra, no município e comarca de Taboão da Serra/SP, além de outras providências correlatas.
Quais terrenos?
A área declarada de utilidade pública está localizada nos seguintes endereços:
Rodovia Régis Bittencourt, nº 78 e 92, Vila Santa Luzia, Taboão da Serra/SP
Rua Doutor Getúlio Vargas, nº 54, Vila Santa Luzia, Taboão da Serra/SP, conforme planta nº TS-DUP-01.001
Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), nº 1.540
Avenida Armando de Andrade, s/nº, Município de Taboão da Serra
Rodovia Régis Bittencourt, nº 730
Quando começam as obras?
De acordo com declarações do governador Tarcísio de Freitas, as obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2025.
Como será a extensão?
A extensão a partir da estação Vila Sônia terá aproximadamente 3 km, passando pela futura estação Chácara do Jockey até chegar a Taboão da Serra.
A previsão de entrega do trecho é até 2029.
Licença ambiental
Em dezembro, o Diário Oficial do Estado de São Paulo divulgou, na edição desta sexta-feira (27), uma relação de solicitações de licenças ambientais feitas por empresas e concessionárias dos setores de energia e transporte. Os pedidos foram apresentados à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e envolvem áreas estratégicas, como geração de energia elétrica, transporte público e mineração.
Comments