Granja Viana: Criminosos fogem da GCM pela contramão e causam acidente na Raposo Tavares
- Fau Barbosa
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Por volta das 05h da manhã desta quinta-feira, 24, Guardas Civis faziam patrulhamento pela Rua José Félix de Oliveira, quando avistaram uma motocicleta Yamaha/XTZ250 Lander azul, com dois indivíduos em atitude suspeita.
Os Guardas deram sinal de parada várias vezes, porém não foram obedecidos, iniciando-se uma perseguição. Durante o acompanhamento, o garupa ameaçou sacar uma arma e ao chegarem próximo à Praça Niso Viana, os indivíduos fugiram pela Rodovia Raposo Tavares na contramão, no sentido São Paulo.
Mais à frente, a motocicleta atravessou na faixa da esquerda ainda na contra mão, e acabou colidindo de frente com um veículo CHEV/Tracker vermelho que seguia sentido interior.
Com o impacto, os meliantes foram arremessados para o lado esquerdo da via (acostamento). Com a batida, os dois indivíduos tiveram fraturas expostas nas pernas.
Ao fazerem uma averiguação no local, os guardas encontraram no interior de uma bolsa feminina que estava com o garupa, uma arma de fogo calibre .32, com um projetil deflagrado e dois picotados. Também foram apreendidas três ferramentas e dois celulares.

Foi acionado o resgate do Corpo de Bombeiros que socorreu os dois indivíduos ao Hospital Regional de Cotia.
Na Delegacia, foram feitas as pesquisas de praxe, onde constou que a moto era produto de roubo, registrado no 1º DP de Carapicuíba. A placa da motocicleta utilizada pelos autores estava adulterada e apontava para outro veículo com características diferentes.

Segundo a Polícia, os indivíduos, de 18 e 23 anos, possuíam várias passagens criminais. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, os policiais souberam que um dos indivíduos, o garupa, veio a óbito às 09h38 no Hospital. Segundo a GCM, o segundo indivíduo, que pilotava a moto, teve que amputar a perna. Ele se encontra na UTI do Hospital de Cotia.
O caso foi registrado no DP da Granja Viana, em boletim de natureza "Receptação (art. 180) - Veículo;
Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art.12) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento;
Homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302) e Trafegar em velocidade incompatível (Art. 311) - L 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro; Colisão e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311).
Atendeu a ocorrência a viatura da GCM 2518, GC´s Dirceu, Luis Paulo e GCF Janaína, com apoio da UR-18204 e demais viaturas.
Siga o Perfil do Portal Viva no Instagram e leia novos conteúdos.
Comments