top of page

Granja Viana: GCM apreende mais de 1,3 mil porções de drogas no Jd. São Vicente

Granja Viana: GCM apreende mais de 1,3 mil porções de drogas no Jd. São Vicente

Equipe de ROMU interceptou dupla após tentativa de fuga


Uma operação realizada pelas equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), da Guarda Civil de Cotia, resultou na prisão em flagrante de uma mulher e na apreensão de um grande lote de entorpecentes na região de São Vicente, na Granja Viana. O caso aconteceu às 16h do dia 1º, na Rua Major Isidoro.


De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas municipais realizavam patrulhamento preventivo pela via pública quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em cima de um muro existente no local. Ao notar a aproximação da viatura, o homem pulou para o lado oposto da edificação na tentativa de escapar.


Cerco policial

Com o apoio de outra equipe da Guarda Municipal que cobria o perímetro, os agentes conseguiram realizar o cerco. O homem foi abordado imediatamente após saltar o muro. Simultaneamente, uma mulher que percebeu a fuga do comparsa também tentou correr do local carregando uma bolsa nas mãos, mas acabou alcançada pelas equipes de segurança.

Durante a abordagem e vistoria na bolsa que a indiciada carregava, os guardas localizaram uma grande quantidade de entorpecentes embalados e prontos para a comercialização. Ao ser questionada, ela confessou que traficava no local e revelou que recebia uma remuneração fixa de R$ 800,00 a cada 24 horas de plantão para gerenciar o ponto de venda de drogas.

Granja Viana: GCM apreende mais de 1,3 mil porções de drogas no Jd. São Vicente

Balanço

A contagem detalhada e a pesagem da perícia técnica apontaram que a bolsa continha um total de 1.326 porções de substâncias ilícitas, divididas em:

  • Maconha: 308 porções, totalizando 842,1 gramas de massa líquida

  • Cocaína: 960 porções, somando 253,7 gramas de massa líquida

  • Crack: 58 pedras, pesando 9,7 gramas


Além do confisco do lote de entorpecentes, as equipes apreenderam dois aparelhos celulares (um da marca Motorola e outro Samsung) encontrados com os envolvidos. A Guarda Civil estima que a retirada de circulação dessas substâncias gerou um prejuízo financeiro imediato de aproximadamente R$ 40.000,00 para o crime organizado que atua na região.


A ocorrência foi encaminhada para o 2º DP da Granja Viana. A autoridade delegada de plantão tomou ciência do caso, validou os laudos de constatação de entorpecentes e ratificou a prisão em flagrante da mulher pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06).

Após os trâmites, a indiciada foi recolhida e transferida para a Cadeia Pública feminina de Barueri, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 2539, 1°C Neves e 1°C Duarte; com apoio da Romu 2538, CE Almeida da Silva, 1°C Justino e 1°C Militão.

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2026. Todos os direitos reservados.

© 2026 - Portal Viva Cotia

bottom of page