Granja Viana: Motorista é preso em flagrante com veículo de placa adulterada
- Da Redação
- há 33 minutos
- 1 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (21), guardas civis, que realizavam patrulhamento de rotina no km 24,5 da Rodovia Raposo Tavares sentido capital, abordaram um veículo Hyundai Creta após notarem irregularidades na placa. O QR Code estava encoberto com fita isolante e havia uma alteração em um dos caracteres, o que descaracterizava a identificação original do carro.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, de 57 anos. No entanto, a vistoria detalhada confirmou que a placa ostentava caracteres adulterados, correspondendo a uma motocicleta registrada, veículo totalmente distinto do abordado. A placa correta foi identificada após a retirada da modificação. Segundo os guardas, o motorista "não queria tomar multas nos radares e rodízio".

O condutor foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada com base no artigo 311 do Código Penal, que prevê crime para quem utiliza veículo com sinais identificadores adulterados. O veículo foi apreendido para realização de exames periciais e, posteriormente, será entregue à proprietária.
De acordo com a Polícia Civil, não houve arbitramento de fiança, já que a pena máxima para o crime ultrapassa quatro anos de prisão. O motorista permanece detido, e um exame de corpo de delito foi requisitado.
Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, C.E Almeida da Silva, C.E Alex, 1°C Duarte e 1°C De Andrade; com apoio da Romu 36 C.E Salvador, 1°C Araujo e 1°C Aparecido Dias.