Granja Viana: Prefeitura faz mudança viária na Rua Adib Auada como alternativa ao trânsito da Raposo
- Fau Barbosa
- 28 de out.
- 2 min de leitura

O estacionamento na rua também passa a ser proibido nos dois sentidos a partir desta terça-feira (28/10)
A Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) da Prefeitura de Cotia realiza a partir de hoje uma mudança viária na Rua Adib Auada, localizada atrás do Shopping Granja Vianna. A via, que atualmente funciona em mão única de descida a partir da praça do condomínio San Diego, passará a ter mão dupla de direção, com proibição total de estacionamento em ambos os lados.
De acordo com a Setram, o novo sentido da via será restrito a veículos de pequeno porte, ficando proibida a circulação de ônibus e caminhões no trecho.
A alteração tem como objetivo fazer um teste nas próximas semanas criando uma alternativa aos congestionamentos da Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 23.
Com a nova configuração, será possível acessar a região do bairro Horizontal Park e da Rua Monet sem precisar trafegar pela rodovia. Já os condutores que seguirem rumo à capital poderão retornar à Raposo após o ponto crítico de lentidão formado no retorno do km 23.
As mudanças no estacionamento já passam a valer a partir desta terça-feira (28/10).

“Estas alterações serão implantadas pelas secretarias de Transportes e Mobilidade e Obras e Infraestrutura, que realizarão as intervenções necessárias na via para, ainda no início de novembro, estarmos com esta nova configuração em operação”, afirmou o prefeito Welington Formiga. "A expectativa é que a nova medida melhore o escoamento viário na região da Granja Viana, beneficiando moradores e comerciantes locais, além de reduzir o tempo de deslocamento em horários de pico".
Moradores descontentes
Alguns moradores dos condomínios da região da Adib Auada, Rua Monet e Rua Tangará se mostraram descontentes com a mudança e compartilham desde a semana passada um abaixo assinado (veja aqui).
Além do problema do tráfego intenso na rua Adib Auada e nas ruas adjacentes, a maior preocupação é com a segurança e os acidentes, já que o fluxo no trânsito deve aumentar bastante.
Sobre as duas maiores fontes do trânsito caótico na Granja Viana, a mão inglesa - que é a grande causadora do trânsito na Raposo de região do viaduto Willian Ortiz em ambos os sentidos, e o "PARE" pintado em frente à imobiliária G3i - que trava a Avenida São Camilo no sentido Raposo, não há notícia de mudanças por enquanto.



Comentários