Guarda Civil encontra bebê de 10 meses trancada dentro de carro em Cotia
- Fau Barbosa
- 8 de ago.
- 2 min de leitura

No final da tarde desta quinta-feira (7), uma bebê de apenas 10 meses foi resgatada por Guardas Municipais após ser encontrada sozinha dentro de um carro fechado, na região do Atalaia, em Cotia.
A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Cecom para verificar a denúncia de que uma criança estaria presa em um veículo GM/Corsa. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o automóvel trancado, com todos os vidros fechados, exceto uma pequena abertura no vidro traseiro esquerdo.
Todos os demais vidros estavam fechados e a fechadura das portas trancada. Diante da situação de risco, os guardas quebraram a canaleta da porta traseira, sendo possível enfiar a mão por dentro e destravar a porta para conseguir retirar a criança.
Segundo os guardas, enquanto uma das equipes tentava abrir o veículo, outra procurava pelo responsável nas proximidades. Cerca de 20 a 30 minutos depois, um homem de 25 anos apareceu. Ele estava aproximadamente duas casas de distância onde estava o veículo e afirmou ser o responsável pela criança. Segundo ele, a criança teria sido deixada no carro por poucos minutos, enquanto ele descarregava as compras. Ele alegou que a menor estava sendo vigiada à distância por uma tia. Disse também que o local possui câmeras e comprometeu-se a mostrar o registro das imagens onde mostra que a criança não ficou desacompanhada.
A criança foi levada à UPA do Atalaia e, posteriormente, transferida para o Pronto-Socorro Infantil, onde foi avaliada e liberada. A mãe compareceu ao local e passou a acompanhar a filha.
O Conselho Tutelar foi acionado, notificou a genitora e manteve a criança sob os cuidados da mãe. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que foi registrado em boletim de ocorrência de natureza: "Abandono de incapaz" (ART. 133).
A Autoridade Policial aguarda imagens de câmeras de segurança prometidas pelo responsável, além de ouvir testemunhas para esclarecer os fatos.
Atendeu a ocorrência a viatura Romu 36, CE Alex e 1°C De Andrade, com apoio da Romu 38, CE Almeida da Silva, 1°C Justino e 1°C Aparecido Dias; e viatura 2518 da Granja Viana, CE Saldanha, 1° C Janaina e 1°C Castro.
Comments