Helicóptero cai em lago de pesqueiro na Estrada do Vinho, em São Roque
- Fau Barbosa
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A aeronave, que partiu de Jundiaí com duas pessoas a bordo, caiu a cerca de 300 metros de um heliponto (Imagem: Divulgação/São Roque Notícias)
Um helicóptero com duas pessoas a bordo caiu por volta das 12h30 deste domingo (26) dentro do lago de um pesqueiro localizado na Estrada do Vinho, em São Roque. A aeronave havia decolado da cidade de Jundiaí. O piloto e o passageiro (seu irmão) iriam almoçar em um restaurante próximo ao pesqueiro quando houve a pane e a queda. Pessoas que estavam no local entraram no lago para ajudar a resgatar as vítimas que, felizmente, tiveram apenas ferimentos leves.


Momento da queda da aeronave (Imagens: Reprodução/São Roque Notícias)
De acordo com os bombeiros, um barco foi utilizado no socorro das vítimas. O piloto sofreu apenas escoriações em uma das mãos, enquanto o passageiro não teve ferimentos.
Segundo as informações, o local da queda fica a cerca de 300 metros do heliponto do restaurante onde ambos iriam almoçar.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros permaneceram no local até por volta das 17h, horário em que o helicóptero ainda estava submerso no lago.
O Centro de Controle Operacional da Rede VOA registrou a decolagem da aeronave de asa rotativa prefixo PS-VNT do Aeroporto de Jundiaí às 12h05 com destino a São Roque.
Segundo o órgão, a queda foi confirmada por volta das 15h30 em um lago de um pesqueiro, já na região de São Roque. Havia duas pessoas a bordo da aeronave, que foram socorridas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros com apoio do helicóptero Águia da PM de Sorocaba.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o Seripa IV, órgão regional do centro, foi acionado para realizar a ação inicial da investigação sobre o caso.
"A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final SIPAER será publicado no site do Cenipa, acessível a toda a sociedade", afirma.