Indivíduo envolvido na morte de um adolescente estava em veículo abordado pela GCM de Cotia
- Fau Barbosa
- 29 de mai.
- 2 min de leitura

Um indivíduo envolvido na morte de um adolescente durante um roubo a condomínio em Cotia é um dos presos durante um trabalho conjunto entre a Polícia Civil da Granja Viana e Guarda Civil de Cotia. A prisão aconteceu na última terça-feira, 27. Os indivíduos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos a condomínios na região.
A investigação da Polícia Civil apontou o envolvimento do grupo a um assalto em um condomínio no Jd da Glória no final de abril. Três residências foram invadidas na madrugada e os moradores feitos reféns.
Foragido
Um dos indivíduos presos na terça-feira estava foragido da Justiça desde dezembro de 2023, após participar de um outro roubo a condomínio no Parque Rizzo, em Cotia. Durante o roubo, um adolescente de 15 anos foi morto.
O crime aconteceu em dezembro de 2023, durante um roubo a residência. O adolescente de 15 anos teria se assustado sendo baleado à queima roupa com dois tiros no peito. Em seguida os criminosos fugiram do local sem roubar nada.
O adolescente foi socorrido por familiares ao Hospital Regional de Cotia, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Monitoramento
A prisão aconteceu após um veículo utilizado pela quadrilha ser monitorado. A Equipe de Investigação do 2ºDP da Granja Viana solicitou apoio do sistema de monitoramento por câmeras da Guarda Civil de Cotia, a fim de localizar o veículo Honda Civic cinza.
Após a solicitação, as equipes iniciaram buscas pelo município com a ajuda do sistema Smart Cotia. Foi quando os guardas localizaram o veículo e passaram a monitorá-lo.

As câmeras flagraram o veículo trafegando na Avenida João Paulo Ablas, no Jardim da Glória, e seguindo sentido à Rodovia Raposo Tavares. N+800a altura do km 22 da rodovia, o veículo foi abordado pela GCM, e nele estavam dois indivíduos procurados, um deles com mandado de prisão em aberto pelo envolvimento no crime que vitimou o adolescente.
Os policiais civis foram até o local da abordagem, onde questionaram os dois indivíduos, que confessaram a participação em roubos a condomínios e indicaram um apartamento no bairro Santa Maria, em Osasco, onde estariam seus comparsas.
No local, a Polícia Civil prendeu outros dois integrantes da quadrilha, um deles com mandado de prisão temporária expedida pela justiça. No local também foram recuperados alguns pertences das vítimas.
A Polícia Civil prossegue com a investigação com o objetivo de prender o restante da quadrilha.


Comentários