top of page

Jandira: Mulher é presa em flagrante após agredir e ameaçar vizinha e jogar filho de dois anos da sacada da residência

ree

A criança caiu direto na calçada e foi socorrida por vizinhos


Fau Barbosa

Policiais Militares foram acionados via Copom nesta quinta-feira, 29, por volta das 14h55, a comparecerem no Jd. Gabriela para atendimento de uma ocorrência. Segundo a informação, uma mulher teria surtado e tentado contra a vida do próprio filho de apenas dois anos de idade, jogando-o da sacada da sua casa.


Ao chegarem no local, os policiais souberam que a criança já havia sido socorrida por vizinhos até a UPA de Jandira. A mãe da criança estava sentada no meio da rua. Ao seu lado estava uma bolsa e no seu interior os policiais localizaram uma faca de cozinha com cabo de madeira, um estilete e uma tesoura escolar.


Na tentativa de conversar com ela, eles perceberam que ela estava alterada e com discurso desconexo, falando frases como “Satanás me possua, o que é certo é certo”. Ela foi algemada e não resistiu ser conduzida à UPA de Jandira, onde após ser medicada ficou em observação. Depois de ser liberada, a mulher, de 23 anos foi conduzida à Delegacia de Jandira.


Testemunha

Uma vizinha, que também foi vítima da mulher contou à Polícia como tudo aconteceu. Ela estava em sua casa na companhia do filho pequeno, quando recebeu a visita da mulher e do filho dela de 2 anos. Elas eram vizinhas há 3 meses e passaram a conversar normalmente, enquanto as crianças brincavam na sacada do imóvel, uma casa assobradada de dois andares.

ree

Criança de dois anos foi jogada da sacada de prédio de dois andares


Durante a conversa, a mulher começou a falar do marido e de repente mudou de comportamento. Ela parecia perturbada e passou a ler a Bíblia. Segundo a vizinha, em seguida a mulher se transformou e começou a ficar agressiva, arrancando o chinelo da vizinha, o arremessando pela janela e forçando a vizinha a usar o chinelo dela. Segundo a testemunha, a mulher estava com um comportamento estranho e parecia possuída.


Ameaças

Segundo consta no boletim de ocorrência, após ter seu chinelo jogado na rua, as duas passaram a discutir, até que a mulher pegou uma toalha e tentou enforcar a vizinha dizendo que iria matá-la e a seu filho. Neste momento ela pegou uma faca que estava em cima da mesa e continuou fazendo ameaças de morte. A vizinha conseguiu se desvencilhar dela, pegou seu filho no colo e tentou deixar a casa e foi impedida. Mas logo conseguiu se livrar e saiu da casa indo em direção à escada na tentativa de fugir da mulher. Porém foi alcançada pela mulher que, descontrolada, a empurrou. A vizinha se desequilibrou e escorreu na escada com o filho no colo, conseguindo chegar até a rua. porém foi seguida pela mulher, que foi em sua direção e passou a lhe agredir com socos e chutes, segurando-a pelos cabelos, como se estivesse com um “capeta” no corpo.


Com a chegada de outros vizinhos, a mulher retornou para a casa e ficou na sacada com o filho de 2 anos. Os vizinhos que estavam na rua presenciaram o comportamento estranho dela, a qual continuava fora de controle, falando coisas sem nexo e pisando em cima da cabeça do filho dela, dizendo para a vizinha: “Demônio, capeta, vem que eu vou te matar!” Depois passou a dizer para o filho: “Se você não parar de chorar eu vou te matar” em seguida dizendo “eu te amo”. Em determinado momento ela pegou o filho pelos braços, encostou ele na grade da varanda, levantou o filho deitado e o jogou de uma altura de aproximadamente 10 metros. A criança caiu direto na calçada e ficou bastante ferida e com sangramentos. Os vizinhos se aproximaram e fizeram o socorro da criança, enquanto a Polícia foi acionada. Várias viaturas foram para o local.


Segundo a testemunha, após a criança ser socorrida, a agressora estaria andando pela rua de biquíni. A vizinha esteve no DP de Jandira e sobre a agressão e ameaças declarou que deseja representar criminalmente contra a mulher.


A criança, filho da agressora permaneceu em atendimento médico na UPA de Jandira.


A mulher recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo em silêncio e dizendo que iria se manifestar apenas em juízo na presença de um defensor. Ela foi encaminhada a Cadeia Pública de Barueri onde passaria por audiência de custódia. A Autoridade Policial, Dr. Sergio Augusto de M. Melo requisitou perícia IC para o local, bem como IML para a vítima.


O caso foi registrado como "Lesão corporal (art. 129) - se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (quatorze) ou maior de 60 (sessenta) anos; e Tentativa de Homicídio (art. 121) IX - contra menor de 14 (quatorze) anos II - por motivo fútil.


Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page