Morador em situação de rua é encontrado morto em Cotia
- Fau Barbosa
- 12 de jun.
- 2 min de leitura

Por volta das 09h40 desta quarta-feira, 11, a Guarda Civil foi acionada via Cecom para atender uma ocorrência de um indivíduo encontrado sem sinais vitais na praça do skatista, no quiosque próximo à quadra de futebol.
Ao chegaram ao local, os guardas acionaram o SAMU, o qual constatou o óbito do homem, de 62 anos. O corpo não tinha sinais de violência. Ao lado do corpo dormia um cachorro.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no DP de Cotia, o indivíduo se encontrava em situação de rua, e possivelmente seria usuário de drogas.
O caso foi registrado como "Morte Suspeita" e a Autoridade Policial solicitou perícia necroscópica e exame toxicológico.

Nota da Prefeitura de Cotia
A Prefeitura de Cotia encaminhou nota ao Portal Viva falando sobre o caso:
"Por volta das 9h desta quarta-feira (11/06/2025), a Guarda Civil Municipal de Cotia recebeu um chamado informando sobre a presença de uma pessoa em situação de rua que aparentava estar em óbito, na rua Bem-Te-Vi, no bairro Jardim Dinorah.
Já no local, os guardas perceberam que o homem não respondia e acionaram o SAMU. Os socorristas que estiveram no local constataram que ele estava em óbito. O corpo já foi removido para o IML do município, onde serão feitos os exames para constatar a causa da morte.
Equipes do serviço de abordagem a pessoas em situação de rua, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias de Cotia, também estiveram no local e constataram que se tratava de um homem de 63 anos que já vinha sendo monitorado por eles e pelo CREAS, a identificação da vítima foi confirmada junto à Delegacia de Cotia.
O homem sofria com dependência química e, inclusive, chegou a ser abordado por volta das 22h de terça-feira (10/06/2025) pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias. Ele se recusou a ser levado para a Casa Abrigo e, diante disso, recebeu um cobertor.
A Prefeitura de Cotia lamenta profundamente esta ocorrência e informa que tem intensificado os trabalhos de abordagens a pessoas em situação de rua e que, de maio até o momento, foram realizadas 50 abordagens com 17 aceites para a Casa Abrigo, onde são acolhidos com banho, roupa limpa, alimentação e pernoite".
Comments