
No sábado, 3, por volta das 23h, um motorista de aplicativo foi esfaqueado por uma mulher no estacionamento de uma padaria no km 22,5 da Rodovia Raposo Tavares.
Guardas Civis foram acionados via Cecom, para atender ocorrência de vítima esfaqueada em frente à padaria Dona Deôla. Enquanto se deslocavam, os guardas souberam que uma outra viatura da GCM já havia socorrido a vítima ao PA do Parque São George, onde foi constatada a perfuração por faca (canivete) no braço.
No local, os guardas souberam por testemunhas, que se tratava de um casal e a mulher, que dirigia o veículo, um Citroen C3, teria travado a passagem do motorista e quase bateu no carro dele, que buzinou. O homem, que estava com ela no veículo teria descido e, durante uma discussão, teria atacado o motorista com um canivete. Em seguida, o casal fugiu do local no sentido da Avenida São Camilo.
De posse das características, equipes de apoio passaram a fazer buscas ao veículo, que foi localizado na Rua das Granjas, porém o condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos de parada emitidos pela viatura.

Ao realizarem a abordagem, os guardas verificaram que o veículo era conduzido por uma mulher e ao seu lado estava um homem. Os guardas tentaram dialogar com o casal, porém ambos reagiram de forma agressiva e precisaram ser contidos.
Na busca pessoal, os guardas localizaram no bolso da calça do passageiro, um canivete com muito sangue. A mulher, tentando evitar que o indivíduo fosse algemado, reagiu com chutes, empurrões e ofensas aos guardas. Por fim, os dois foram algemados e encaminhados ao DP de Cotia, onde ela prosseguiu com ofensas, xingando os policiais.
A Autoridade Policial ouviu as partes e determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Lesão Corporal (art. 129) e Injúria (art. 140)", além de um TC - Termo Circunstanciado de "Desacato" (art.331) apresentado pelos Guardas Civis.
A vítima chegou a comparecer à delegacia, mas precisou ser socorrida novamente à UPA do Atalaia com dores. A investigação prosseguirá pelo 2º DP da Granja Viana, que irá apurar melhor os fatos, "tendo em vista as versões conflitantes", diz o boletim. O casal foi ouvido e liberado.
Atenderam a ocorrência as viaturas 11, 19 e 16 da GCM de Cotia.
Comentários