Motorista de app reage a assalto, imobiliza ladrão e evita roubo em Carapicuíba
- Fau Barbosa
- há 1 hora
- 1 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira (15), um motorista de aplicativo reagiu a uma tentativa de roubo em Carapicuíba (SP) e conseguiu imobilizar o criminoso com a ajuda de moradores da região. O caso ocorreu por volta das 13h50, após o motorista ser abordado por dois indivíduos armados em uma motocicleta Honda CG FAN preta.
Segundo relato da vítima, o garupa da moto apontou uma arma e anunciou o assalto, assumindo a direção da motocicleta do rapaz. No entanto, ao perceber que o criminoso guardou a arma na cintura, o condutor decidiu reagir. Com apoio de populares, ele conseguiu desarmar e imobilizar o assaltante até a chegada da viatura policial.

A equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM e, ao chegar no local, identificou o criminoso e constatou que a arma usada era um simulacro de pistola. O infrator foi preso em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, junto com a moto e o simulacro.
Antes de ser recolhido, o criminoso alegou dores nos braços e no rosto. Por orientação do médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Osasco, ele foi levado ao Pronto Atendimento da COHAB II, medicado e liberado.
Após todos os procedimentos legais, o assaltante permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência a viatura M-33205, equipe C.