Mulher procurada por estupro de vulnerável é presa pela Guarda Civil de Cotia
- Fau Barbosa
- 28 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jan.

No domingo, 26, Guardas Civis Municipais estavam em patrulhamento pela Avenida Inocêncio Píres de Oliveira, no centro de Caucaia do Alto quando, por volta das 10h20, avistaram um veículo Kombi com placas de São Paulo.
Os guardas deram ordem de parada para averiguação. O veículo era ocupado por um casal que se
identificou apresentando documento de identidade. Ao ser feita a consulta dos documentos junto ao Cecom, retornou que a mulher, de 43 anos, tinha um mandado de prisão em aberto. Ela confirmou que havia um processo em andamento envolvendo sua pessoa, mas disse que desconhecia haver mandado de prisão em aberto.
Foi solicitado apoio de uma guarnição feminina da GCM para que a mulher fosse conduzida à Delegacia, onde após realizarem pesquisa no Sistema Nacional “CNJ”, constou em aberto o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cotia em 24/01/2025, pelo crime de "estupro de vulnerável" (Art. 217A, caput - L 2848).
Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou o registro da ocorrência de natureza "Captura de Procurado". Foi expedida requisição de IML e em seguida a mulher foi recolhida à Cadeia Pública de Cotia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência a viatura 026, GC´s Dennis e Siqueira e GCF Helena; com apoio da viatura 027, COOP3, CD Kiihl e GC Ferreira.
Comments