Cão Thor localiza mais de 7 kg de entorpecentes em Pirapora do Bom Jesus
- Fau Barbosa
- há 7 horas
- 2 min de leitura

Durante patrulhamento na Estrada dos Romeiros, equipe do 5ºBAEP localizou "casa bomba" e apreendeu simulacro de arma e contabilidade do tráfico
Uma operação mobilizou as equipes do 5ºBAEP na tarde de sexta-feira (2). Segundo os policiais, a ação ocorreu em uma "favela vertical" localizada na Estrada dos Romeiros, onde o cão Thor localizou mais de 7 kg de entorpecentes, em Pirapora do Bom Jesus.
O faro do cão e a descoberta das drogas
Por volta das 14h25, durante patrulhamento pelo condomínio, o cão Thor indicou a presença de substâncias ilícitas em um dos apartamentos do Bloco H. Ao entrarem no imóvel, que estava com a porta apenas encostada, os policiais descobriram que o local estava desabitado e servia exclusivamente como "casa bomba" — local usado para armazenamento e distribuição de drogas.
Dando continuidade à varredura, o cão Thor também indicou sinal positivo em um segundo apartamento no mesmo bloco. Neste imóvel, que era habitado, os policiais localizaram um simulacro de pistola Glock, dinheiro e diversas sacolas com crack, cocaína e maconha já fracionadas para a venda.
Investigação e Balanço
Informações colhidas no local indicaram que um casal havia saído do apartamento pouco antes da chegada da viatura. Após buscas nas proximidades, e com base nas características informadas, foi possível localizar a mulher ainda no interior do condomínio, em outra residência. Ela foi identificada e conduzida ao Distrito Policial de Pirapora do Bom Jesus, onde a Autoridade Policial de plantão registrou o caso e arrolou a suspeita como investigada, liberando-a após o depoimento.

Ao todo, a apreensão de drogas em Pirapora retirou de circulação:
Cocaína: 3,5 kg (3.834 porções)
Maconha: 2,79 kg (746 porções)
Crack: 1,15 kg (747 porções)
Outros itens: Simulacro de arma de fogo e 25 folhas com a contabilidade do tráfico.
Todo o material permaneceu apreendido à disposição da justiça. A polícia segue em busca do segundo envolvido na operação.
Atendeu a ocorrência a equipe BAEP11 da viatura E-05115.