Operação Dólar: DEIC e Baep prendem cinco suspeitos em Cotia, Barueri, Santos e capital
- Da Redação

- 6 de ago.
- 2 min de leitura

Em uma grande operação integrada realizada na manhã desta terça-feira (6), policiais civis da 1ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas), com apoio do Sistema de Inteligência do 5ºBAEP deflagraram a Operação Dólar e prenderam cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos.
A ação ocorreu de forma simultânea em Barueri, Cotia, na zona leste da capital e em Santos, no litoral paulista. Foram cumpridos oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão e três de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o grupo é suspeito de envolvimento em um assalto a uma casa de câmbio na cidade de Suzano, ocorrido em julho deste ano. A instituição financeira, especializada na compra e venda de moedas estrangeiras, foi invadida e teve valores levados pelos criminosos, que fugiram em um veículo que foi apreendido durante a operação desta terça-feira.
Entre os presos está um casal apontado como líder da quadrilha, detido em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. Outros três integrantes foram capturados em Cotia, Barueri e Santos.
Grande SP
Nas diligências realizadas nos municípios da Grande São Paulo, equipes do Baep e da Polícia Civil deram cumprimento aos mandados. Em Barueri, por volta das 6h05, uma operação foi realizada no Parque Viana, onde foram apreendidos celulares, documentos e cartões bancários.
Já em Cotia, às 6h30, o cumprimento de um mandado de prisão ocorreu no Jardim Nossa Senhora das Graças, com cerco policial ao imóvel e condução do alvo até a sede do DEIC.
Todo o material apreendido – incluindo celulares, cartões bancários e documentos – será utilizado para aprofundar as investigações. O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divecar. Os indiciados vão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Segundo a Polícia, as prisões desta terça-feira representam um avanço nas investigações e desarticulam um bando organizado que atuava com planejamento e mobilidade entre cidades da Região Metropolitana e do litoral paulista.
Participaram da ocorrência as equipes da 1ª Divecar, equipes do DEIC, com apoio das viaturas do 5ºBAEP: 4° PELOTÃO AEP; BAEP2; BAEP 41 e CANIL 127; e BAEP 43, E-05222; E-05114 e E-05115 (CANIL-BAEP).



Comentários