top of page

Osasco: Polícia Civil apreende 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas

Osasco: Polícia de SP apreende 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas
O motorista foi preso em flagrante após apresentar documentos falsos

Na última terça-feira, 9, a Polícia Civil apreendeu 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas em um caminhão no bairro Santo Antônio, em Osasco.


O veículo, que transportava uma carga irregular, foi abordado por policiais civis do 8ª DP, após ser observado em velocidade reduzida, indicativa de excesso de peso. O caminhão estava em péssimo estado de conservação, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a carga que estava sendo transportada.


A abordagem foi feita ao motorista que, segundo o boletim de ocorrência, informou que estava fazendo uma entrega para o seu “patrão” no município. No entanto, ao verificar a nota fiscal apresentada pelo condutor, os policiais constataram diversas divergências. A nota indicava que a carga tinha saído do Paraná e tinha como destino o Espírito Santo, mas a documentação estava irregular quanto ao tipo de produto transportado.


Embora a nota fiscal especificasse o transporte de 504 caixas de cerveja de uma única marca, a carga apreendida consistia em três marcas diferentes de bebidas, nenhuma delas correspondente àquela mencionada na nota fiscal. Além disso, a embalagem e os rótulos das garrafas apresentavam imperfeições significativas, como bolhas, descolamento e rolhas metálicas reutilizadas, que foram reconhecidas como indícios de falsificação. A verificação foi realizada com o apoio de um representante da indústria de bebidas, confirmando que as garrafas eram de origem falsificada.


O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante por falsificação e adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, além de receptação e localização/apreensão de veículo. Ele foi levado para o 8º DP de Osasco, onde o caso foi registrado. O dono do caminhão será investigado, e novas diligências podem ser feitas para identificar a origem da falsificação e outras possíveis conexões criminosas.


O crime coloca em risco a saúde pública e afeta diretamente a segurança do consumidor. As autoridades continuam as investigações para identificar outras pessoas envolvidas neste esquema de falsificação e adulteração de produtos.

Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page