top of page

Outubro Rosa: Guarda Civil Feminina de Cotia realiza ação coletiva de doação de sangue

há 55 minutos
1 min de leitura

Outubro Rosa: Guarda Civil Feminina de Cotia realiza ação coletiva de doação de sangue

Ação reuniu cerca de 16 guardas civis em ato de amor ao próximo e conscientização durante o mês dedicado à saúde da mulher


As guardas civis femininas de Cotia realizaram, na última quarta-feira (28), uma mobilização especial de doação de sangue em alusão à campanha Outubro Rosa. A iniciativa, liderada pela Comandante Inspetora Isabel, contou com a participação de cerca de 16 agentes que compareceram fardadas ao Banco de Sangue da Fundação Albert Einstein para reforçar a importância da prevenção e do cuidado com a vida.   

O gesto solidário uniu o compromisso da corporação com a segurança pública à responsabilidade social, destacando o papel fundamental da doação voluntária de sangue para os estoques de unidades de saúde da região. Embora algumas integrantes não tenham podido doar no momento devido a critérios médicos — como o prazo de três anos estabelecido em normativas específicas —, o grupo marcou presença para apoiar e incentivar a causa.   

Guarda Civil Feminina de Cotia realiza doação de sangue coletiva no Albert Einstein em ação do Outubro Rosa liderada pela Comandante Inspetora Isabel.

A campanha reforça que atitudes simples como a doação de sangue salvam vidas e demonstram a proximidade e o engajamento da Guarda Civil Municipal (GCM) com a comunidade cotiana, além de coroar as atividades de conscientização promovidas ao longo do mês rosa. 

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

​

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

​

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2026. Todos os direitos reservados.

© 2026 - Portal Viva Cotia

bottom of page