top of page

Perseguição na Raposo Tavares termina com suspeito morto

há 16 horas
2 min de leitura
Perseguição na Raposo Tavares termina com suspeit.o morto

Acompanhamento tático e confronto aconteceram na altura do km 29, no sentido São Paulo


Na tarde desta quinta-feira (22), uma ação da Guarda Civil de Cotia resultou na interceptação de uma van roubada e em um confronto armado na Rodovia Raposo Tavares.


Os fatos

Por volta das 12h10, durante patrulhamento de rotina, guardas civis tomaram conhecimento, por meio da rede de comunicação via CECOM, que uma van Mercedes-Benz Sprinter preta com placas clonadas havia sido identificada pelos sistemas de monitoramento Smart Cotia.


Diante das informações recebidas, equipes da GCM iniciaram diligências visando à localização e interceptação do veículo. Durante o acompanhamento, outras viaturas foram acionadas para prestar apoio à ocorrência. Foi realizado o bloqueio parcial da via no km 29, com o objetivo de interceptar o veículo suspeito.


Segundo o boletim de ocorrência, durante a tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade no sentido São Paulo. No percurso, a van colidiu com pelo menos três veículos que trafegavam pela rodovia. Um dos guardas civis visualizou o condutor efetuar disparo de arma de fogo, razão pela qual foram efetuados disparos em direção à van, na tentativa de reprimir injusta agressão.


Apreensão de arma, óbito e identificação do veículo

Após percorrer entre 300 e 500 metros e causar colisões com carros de passeio, o indivíduo, de 31 anos, foi detido e os agentes constataram que ele apresentava sangramento e havia sido atingido por disparos de arma de fogo. Em razão dos ferimentos, ele foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital de Cotia, onde recebeu atendimento médico, porém não resistiu e evoluiu a óbito.

Perseguição na Raposo Tavares termina com suspeito morto
Perseguição na Raposo Tavares termina com suspeito morto

Na varredura realizada na área gramada ao lado da mureta de proteção da pista, a equipe da GCM localizou um revólver calibre .38 com numeração raspada, contendo duas munições deflagradas e quatro íntegras. A consulta ao chassi revelou que a van ostentava placas falsas e havia sido roubada em maio de 2026, com registro no 23º Distrito Policial, em Perdizes.


O local passou por perícia técnica do Instituto de Criminalística (IC). As armas dos agentes envolvidos foram apreendidas visando ao esclarecimento das circunstâncias dos disparos e à adequada instrução da investigação. Nenhum guarda civil ou munícipe ficou ferido durante a intervenção.


O caso foi registrado no 2º DP da Granja Viana, em boletim de ocorrência de natureza "Homicídio (art. 121) - Morte decorrente de intervenção policial (Res. SSP 05/2013) alterado pela Res 02/2015 do MJ/PF/CSP de 13/10/15 para Homicídio decorrente de oposição à intervenção Policial; e Colisão.

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

​

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

​

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2026. Todos os direitos reservados.

© 2026 - Portal Viva Cotia

bottom of page