PM intercepta roubo de carga e prende suspeitos em Barueri
- Fau Barbosa
- há 16 minutos
- 1 min de leitura

Criminosos utilizavam pedras e madeiras para substituir produtos dentro das caixas e manter o peso original; parte da carga foi recuperada
A Polícia Militar do 20ºBPM/M desarticulou na última semana uma operação de furto e transbordo de carga, em Barueri. Durante a ação, dois homens foram detidos e uma técnica curiosa de fraude foi descoberta: os criminosos substituíam os produtos furtados da empresa Mercado Livre por pedras e pedaços de madeira para que as caixas mantivessem o peso original e não levantassem suspeitas.

A ocorrência teve início após a abordagem de um caminhão baú branco. No local, um dos indivíduos confessou o crime e indicou o paradeiro de um cúmplice, que havia fugido em um Ford Ka com parte das mercadorias. Os policiais se deslocaram até um galpão na Rua Cravos, onde localizaram o veículo e o segundo envolvido, que também admitiu participação no delito.
Engenharia do Crime
O que chamou a atenção das equipes foi o cuidado dos envolvidos em tentar ocultar o furto. Além de subtraírem caixas inteiras, eles abriam embalagens, retiravam os produtos de valor e preenchiam o espaço com entulho (pedras e madeiras), selando-as novamente para simular que a carga estava intacta.

Um terceiro suspeito, que teria fugido para o município de Pirapora do Bom Jesus, já foi identificado, mas segue foragido.
O caso foi registrado no DP Central de Barueri, onde os representantes da empresa vítima acompanharam a elaboração da ocorrência e a devolução da carga recuperada.
Atenderam a ocorrência as viaturas M-20508 e CFP M-20005, com apoio das viaturas M-20507 e CGP 5 M-20503.





