Policiais do 5ºBAEP flagram plantação de maconha em Itapevi
- Fau Barbosa
- há 4 horas
- 2 min de leitura

Local, no bairro Gioia, funcionava como estufa e centro de produção e armazenamento de entorpecentes; criminoso confessou ser "funcionário" do tráfico
Uma operação de inteligência e patrulhamento do 4º Pelotão de Ações Especiais (BAEP) resultou na desarticulação de um centro de produção de drogas na tarde desta segunda-feira (2), em Itapevi. A ação ocorreu por volta das 15h10, no bairro Gioia, onde os policiais localizaram uma estufa clandestina dedicada ao cultivo em larga escala de Cannabis Sativa (maconha).
A equipe realizava patrulhamento preventivo pelo bairro quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, embora nada de ilícito tenha sido encontrado inicialmente, o homem confessou que tentou fugir por ser "funcionário" do crime organizado. Ele revelou que sua função era realizar o cultivo, a manutenção e o armazenamento das plantas para uma facção criminosa.

O suspeito indicou o local onde mantinha o plantio, no Jardim Monte Serrat. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram uma estrutura profissional de produção clandestina. O ambiente contava com:
Estufas climatizadas: Para acelerar o crescimento das plantas;
Grande quantidade de Cannabis: Plantas em diversos estágios de maturação;
Área de secagem: Preparação do material para a distribuição.

O local foi preservado para o trabalho da perícia técnica. Foram apreendidos 77,350 kg de Cannabis sativa, além de um aparelho celular e R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie.
Amostras colhidas foram levadas ao Instituto de Criminalística (IC), que confirmou a natureza do entorpecente.

Diante das evidências e da confissão, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao DP Central de Itapevi, onde foi registrada a sua prisão em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.
Confira o vídeo de como funcionava o centro de produção no reels do Portal Viva.
Atendeu a ocorrência a equipe da 2ª CIA AEP do 4° Pelotão AEP - CMD IV, viatura E-05106.



Comentários