Santana de Parnaíba: Policiais do GARRA recuperam carga roubada na Fernão Dias
- Fau Barbosa
- há 18 horas
- 2 min de leitura

Motorista foi rendido em posto de combustíveis e libertado na Raposo Tavares; delegado do GARRA falou à reportagem do Portal Viva
Em uma operação realizada nesta quarta-feira (7), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) localizaram uma carga roubada após um motorista ser sido feito refém durante o roubo de seu caminhão. A ação ocorreu em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.
Os agentes do GARRA faziam uma operação de rotina quando receberam o alerta sobre o roubo de carga em andamento.

Localização da carga
Utilizando os dados do último ponto indicado pelo rastreamento do veículo, os policiais civis iniciaram uma busca minuciosa em campo e por volta das 9h chegaram a um galpão na Rua Pará, no bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba, onde o caminhão estava escondido.
Ao entrarem no local, os agentes encontraram a carga intacta, que já havia sido descarregada pelos criminosos.



O Sequestro
O delegado do GARRA, Dr. Tom Blumer, contou à reportagem do Portal Viva que o crime teve início na noite anterior.
"O motorista havia parado em um posto de combustíveis na Rodovia Fernão Dias, quando foi surpreendido por criminosos armados. Rendida, a vítima foi levada junto com o caminhão e a carga de material de escritório", relatou.
Segundo o delegado, o motorista passou por momentos de tensão antes de ser libertado, horas depois, no km 20 da Rodovia Raposo Tavares.
Investigações em curso
No momento da chegada da polícia, não havia ninguém no galpão onde a mercadoria foi localizada. "Estão sendo feitas diligências para saber quem entrou e quem saiu. Câmeras de monitoramento e a perícia devem ajudar nas investigações", destacou Tom.
O caso agora segue sob a responsabilidade da Polícia Civil de Santana de Parnaíba, que trabalha para identificar os autores do crime e os responsáveis pelo galpão utilizado como depósito.