Polícia Civil de Carapicuíba intercepta carga com 1,5 tonelada de maconha
- Fau Barbosa
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Carapicuíba prenderam em flagrante no interior de São Paulo, neste domingo, 4, um homem de 37 anos que dirigia um caminhão carregado de drogas. A prisão aconteceu após os policiais interceptarem o caminhão na cidade de Botucatu.
O veículo, que transportava 2.290 tijolos de maconha, estava carregado com 18.900 copos plásticos, usados para disfarçar o entorpecente.
A prisão
A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Carapicuíba, que já havia culminado na captura de outros traficantes e na apreensão de grandes quantidades de drogas.
O Delegado Titular do 1º DP de Carapicuíba, Dr. Marcelo José do Prado, falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva.
"A equipe monitorava o deslocamento de um caminhão Volvo branco, pertencente a uma empresa de transporte de carga sediada em Osasco. Ele estaria se deslocando do Paraná para São Paulo carregado com uma importante quantidade de maconha, que seria descarregada exatamente aqui em Carapicuíba, para posterior distribuição a diversos traficantes, que seriam os verdadeiros donos da droga", disse Marcelo.
"Com a utilização de diversas ferramentas de inteligência e com o trabalho de monitoramento do deslocamento do veículo, o motorista deve ter suspeitado da aproximação da Polícia e mudou a rota de viagem. Isso precipitou a ação policial e consequente abordagem do caminhão na área de Botucatu", destacou o delegado.
Durante a vistoria no baú do caminhão, os policiais localizaram os tabletes de maconha, totalizando 1,5 tonelada de droga. Eles estavam escondidos entre os copos plásticos.

Foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o motorista conduzido à Delegacia Seccional de Botucatu, onde foi autuado e preso por tráfico de drogas.
Comments